25 de julho de 2024

A van é totalmente adaptada para oferecer mais acessibilidade às pessoas com baixa mobilidade. Tem espaço para receber até quatro pacientes em cadeiras de rodas, com cinto de segurança adequado e travas, além do elevador hidráulico. O veículo foi doado pela SuperVia, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de acessibilidade, assinado entre a concessionária e o Ministério Público.

O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, participou da entrega do veículo adaptado ao lado de representantes da SuperVia e do Ministério Público. Ele ressaltou a importância da van para a locomoção dos pacientes.

“A chegada deste veículo adaptado é um acréscimo de qualidade para o serviço de transporte que já oferecemos ao nosso paciente. Ele poderá comparecer ao seu tratamento ou consulta médica em uma van acessível, com espaço confortável ao lado do seu acompanhante”, afirma o secretário.

Também estiveram na entrega da van adaptada Eduardo Santiago, gerente jurídico da SuperVia, e Gustavo Cardoso, assessor jurídico da CAO Cível, do Ministério Público.

Fotos: Alziro Xavier / PMNI