Polícia localiza esqueleto que pode ser de agricultor desaparecido

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Agentes da DHBF ao lado de Edgar Coelho, pai de André Vidal Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Agentes da DHBF ao lado de Edgar Coelho, pai de André Vidal
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Agentes do setor de busca de paradeiros da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontraram o esqueleto de um homem que pode ser do agricultor André Vidal Coelho, de 32 anos, desaparecido há quase um ano. Para chegar ao local os agentes contaram com a ajuda de familiares de André, que acreditam ser o corpo de seu familiar.
A ossada foi encontrada durante mais uma ação da Operação Mefibosete – Você não foi esquecido -, no Areal Campo Alegre, que fica num lugar desabitado na Estrada Caramujo, no bairro Vila Central, entre Queimados e Japeri. A Polícia Civil e os familiares de André chegaram ao local após informações de conhecidos da suposta vítima.
De acordo com o inspetor Luiz Ernesto, chefe do Setor de Busca de Paradeiros da especializada, o material encontrado será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde posteriormente será feito um confronto com o DNA de familiares para verificar se realmente é o esqueleto de André Vidal. Além disso, a especializada irá ouvir os familiares e testemunhas.

 

 

Relembre o caso

Esqueleto foi encontrado por agentes da DHBF com o apoio da família do desaparecido André Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Esqueleto foi encontrado por agentes da DHBF com o apoio da família do desaparecido André
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

André foi visto pela última vez no dia 30 de maio do ano passado, no Centro de Engenheiro Pedreira, em Japeri, e desde então seus familiares procuraram pistas por toda a parte. Segundo a irmã do rapaz, Elaine Vidal Coelho, 30 anos, ele desapareceu após desacordo sobre vendas de suas terras a um empresário. Ela diz que o irmão cultivava uma pequena plantação e criava alguns animais num terreno da Avenida Tancredo Neves, em Engenheiro Pedreiro.
De acordo com a moça, André colocava cerca em suas terras, que foi arrancada diversas vezes por homens que andavam armados e fizeram ameaças de morte. Para Elaine, essas ações tinham o objetivo de intimidar o irmão a vender as terras, já que ele não concordava com o valor oferecido pelo empresário. Elaine também disse que o desaparecido chegou a avisar que se algo lhe acontecesse, o motivo seria sobre a venda da terra.

Pai acredita ter encontrado o filho

André Vidal foi visto pela última vez dia 30 de maio de 2015
André Vidal foi visto pela última vez dia 30 de maio de 2015

Edgar Coelho, pai de André, acredita fielmente que desta vez se trata de seu filho. “Eu tenho certeza que é ele. Pelo meio desse mato tem acesso ao local onde ele foi visto pela última vez. Desde que eu soube do desaparecimento dele não durmo direito e o busco em tudo quanto é canto da região”, declarou.
Um mês após o desaparecimento de André, o corpo de um homem foi encontrado em Japeri e levantou a suspeita dos familiares que estavam a sua procura. Na ocasião, o cadáver já estava em elevado estado de decomposição e chegou a levantar a suspeita, porém a hipótese foi descartada logo depois com um exame de necropsia.

 

 

 

 

Por: Erick Bello
erick.bello@jornalhoje.inf.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!