Nas últimas 48 horas, policiais do 20º BPM (Mesquita) tiraram de circulação oito criminosos, entre eles três menores. Os flagrantes ocorreram na Palhada e Bairro da Luz, ambos em Nova Iguaçu.
José Fabio Marinho, de 35 anos, e Luciano Fernando Inácio, vulgo Bidu, de 23, ambos moradores do Jardim Novo Era e comparsas em assaltos, foram presos no início da noite de terça-feira (29). A dupla chamou a atenção dos sargentos da PM Bezerra e Getúlio, quando pilotava uma moto em alta velocidade na esquina da Estrada da Palhada com Rua Kilvio Santos. Com os marginais, a polícia apreendeu uma réplica de pistola e um celular. A arma tinha sido usada para assaltar duas mulheres, de aproximadamente 40 anos, minutos antes da abordagem policial. Os dois foram presos e levados para a 52ªDP (Nova Iguaçu).
Outra equipe do mesmo batalhão, também prendeu Fabrício Correa, de 20 anos, e apreendeu dois menores, de 15 e 17 anos. De acordo com os sargentos Gonçalves e Alberto, o caso aconteceu no bairro da luza Iguaçu, na noite de terça feira. Conforme os policiais, o batalhão foi alertado por populares, que três homens estavam praticando assaltos na localidade. A PM intensificou o patrulhamento e no Viaduto do Bairro da Luz surpreendeu o trio, que estava com dois revólveres de brinquedo, quatro celulares, dinheiro, cartão de crédito, mochila e documentos, além de outros pertences das vítimas.
Ainda no bairro da Luz, mais três homens foram flagrados pela polícia. Júlio Cesar Mendes de Araújo, de 21 anos, Luiz Fernando Oliveira de Sant’anna, de 22 e Misael da Silva Cruz, de 24 foram presos, próximo a Rua Coronel Bernardino de Melo. Segundo o sargento da PM André , a equipe fazia patrulhamento de rotina, quando foi avisada por populares sobre a ação dos assaltantes.
Com os criminosos, reconhecidos pelas vítimas, a polícia encontrou os pertences roubados, além de um revólver de brinquedo. De acordo com a polícia um quarto assaltante que faz parte do bando conseguiu fugir. Os marginais foram levados para a 52ªDP (Nova Iguaçu).