Policial militar é assassinado durante tentativa de assalto em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A estatística de morte de policiais militares no Estado do Rio continua crescendo este ano de forma avassaladora. Mais um PM foi assassinado na Baixada Fluminense na noite da última quinta-feira (19). O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma padaria em Japeri. O subtenente João Máximo Guimarães, de 52 anos, trabalhava no Departamento Geral de Pessoal da PM. Segundo a polícia, ele estava próximo a uma padaria, no momento em que percebeu a movimentação dos bandidos e reagiu. João foi o 12° policial morto este ano.
Na troca de tiros, ele foi atingido. O PM ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Segundo informações de populares, o policial chegava à padaria, quando percebeu que o estabelecimento estava sendo assaltado por quatro criminosos. Ele teria sacado sua arma e atirado nos bandidos, mas foi alvejado. Há informações, ainda não confirmadas, de que os bandidos seriam da comunidade de Santa Amélia, em Engenheiro Pedreira.
Na quarta (18), o cabo Cosme Rodrigues Souza Júnior, de 32 anos, morreu após ser baleado em um confronto próximo ao Shopping Guadalupe, na Zona Norte. O policial foi baleado por volta das 20h30, em uma troca de tiros entre o PM e seis criminosos armados que tentaram roubar uma joalheria do local.
No tiroteio, o PM foi atingido na cabeça. Ele estava há 8 anos na corporação e deixou esposa e filha. Apenas nos 20 primeiros dias de 2017, 12 policiais já foram mortos por criminosos na Região Metropolitana do Rio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!