Mais uma prefeitura da Baixada Fluminense teve a luz cortada neste mês. Ontem, a Light suspendeu o fornecimento de energia na sede do Poder Executivo de Nilópolis. O motivo, segundo a concessionária, é a falta de pagamento. No início de dezembro o prédio da Prefeitura de Mesquita também ficou às escuras pela mesma razão.
De acordo com a Light, o pagamento das faturas não é efetuado desde junho. Dez instalações do executivo municipal, incluindo a sede e a Secretaria de Serviços Públicos, estão no escuro desde ontem. A concessionária não divulgou o tamanho da dívida, mas fontes ligadas à prefeitura afirmam que o valor gira em torno dos R$ 500 mil.
Mesquita também deu calote na Light
A Prefeitura de Nilópolis é apenas mais uma a não cumprir com suas obrigações relacionadas ao pagamento pelo fornecimento de energia elétrica. No dia 6 de dezembro a Light também cortou a luz da sede do Poder Executivo de Mesquita. Na ocasião, a concessionária informou que as contas não eram pagas desde junho.
Aquela, aliás, não foi a primeira vez que a Prefeitura de Mesquita ficou às escuras. Em outubro do ano passado, prédios do governo municipal também ficaram sem luz por falta de pagamento.