O presidente nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Daniel Tourinho, esteve domingo (6) em Comendador Soares para comandar a festa de posse do diretório de seu partido em Nova Iguaçu. São 32 integrantes, eleitos para um mandato de quatro anos. Tourinho afirmou que o partido lançará nominata completa para as eleições de outubro próximo e que o PTC vai apoiar “um vencedor, o prefeito Nelson Bornier”, candidato à reeleição. Bornier, presente ao ato do PTC, discursou na solenidade que elegeu Joseleide Lira presidente do diretório municipal. O prefeito falou que dos 35 partidos com registro nacional no TSE, o PTC é o que está mais organizado em Nova Iguaçu para disputar as eleições deste ano. “Entre os 21 futuros vereadores, certamente pelo menos um será do PTC”, afirmou o prefeito.
Bornier e Daniel Tourinho comentaram a crise política nacional. O presidente nacional do PTC disse que nunca votou em Lula. Já o prefeito de Nova Iguaçu lembrou que nunca votou no PT, mas que torce para que o País saia desta situação, já que o povo é quem, por último, acaba sendo o mais prejudicado pela situação econômica, com a volta da inflação. “Os prefeitos não sabem mais a quem pedir ajuda. Aqui na Baixada, alguns deles ainda não conseguiram pagar o décimo terceiro salário”, afirmou Bornier.
Para Joseleide Lira, a eleição e posse do diretório foi o prêmio de um trabalho que começou em dezembro de 2014. “Valeu a pena o esforço de nosso grupo. O apoio do presidente Daniel Tourinho, da Nacional, seu filho homônimo, da Estadual, e do prefeito Nelson Bornier nos dá o combustível que precisamos para seguir em frente. Agora é trabalhar ainda mais em busca da vitória na eleição de outubro próximo”, destacou o presidente petecista cristão de Nova Iguaçu.
A festa do PTC reuniu cerca de 500 pessoas no salão do Mário Felipe, que fica na Rua Angelo de Gregório, 300. Debaixo de forte calor, os militantes acompanharam a posse de Mário Felipe como vice-presidente, de Rogerinho como secretário geral, Irmão Serginho (2º secretário), Nick (tesoureiro) e de Rosi Dias como presidente do Núcleo de Mulheres do partido, além de Carlinho do Lixo como presidente de honra. Entre alguns dos nomes conhecidos da nominata de candidatos do PTC à Câmara, estão Braulinho Rodrigues (ex- PMDB), Goiano, Silvinha da Dom Walmor, sem falar no novato Roberto do Depósito. Morador do Dom Bosco, ele era um dos mais barulhentos da convenção do PTC.
Além de Bornier, os secretários Thiago Portela (Governo), Osvaldo Cruz (Trabalho) e Paulo Cezar Pereira(Comunicação Social) e a Subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt, prestigiaram o evento. (Com Ascom/PCNI)
por Jota Carvalho