Ainda na madrugada de sexta-feira, uma outra equipe do 20º BPM (Mesquita) entrou em confronto com bandidos. Desta vez, o tiroteio foi no Morro da Travessa, em Mesquita. Os PMs faziam uma operação para tentar prender traficantes que agem naquela localidade, quando foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos.
Um bandido foi ferido durante o tiroteio e acabou capturado. Outros dois também foram presos. No entanto, o restante do grupo conseguiu escapar. O baleado foi identificado como Davide da Silva Batista, de 26 anos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e não teve seu estado de saúde divulgado. Ele confessou ser oriundo da comunidade Vila Kennedy, na Zona Norte do Rio. Os outros detidos foram Christian Viana de Prado, de 21, e Samuel Nogueira Duarte, de 22.
Na operação ainda foi apreendido, seis munições de calibre 40, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições do mesmo calibre, um telefone celular, um rádio transmissor que no momento, dava a localização dos policiais aos criminosos, seis recipientes com a descrição MDC, mais conhecido como lança perfume, que seria comercializado a R$ 100 e continha a fotografia de um personagem da série de televisão “Chaves”, mais de 70 sacolés de cocaína e 80 trouxinhas de maconha. O caso foi encaminhado para 52ª DP (Nova Iguaçu) onde os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio.