O deputado Waguinho é pré-candidato à Prefeitura de Belford Roxo e se diz com experiência e capacidade para tirar a cidade da lama, dando dignidade à população. Waguinho terá como companheiro de chapa o colega Márcio Canela e os dois já estão nas ruas, ouvindo os moradores, principalmente os da periferia e dos morros.
Construir um grande hospital em Belford Roxo, mais escolas, creches e postos de saúde, além de tirar o povo da lama, investindo em saneamento básico e asfaltando as ruas, são as propostas do deputado Waguinho para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Belford Roxo. E para isso ele diz que conta com o apoio do governador Pezão e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Picciani.
A chapa Waguinho-Canela é considerada imbatível, na opinião do presidente da Alerj, Jorge Picciani, conforme conta Waguinho nesta entrevista exclusiva ao JORNAL DE HOJE.
>> Jornal de Hoje – Deputado Waguinho, o senhor foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, deu um salto para a Assembleia Legislativa e agora quer dar outro salto rumo à Prefeitura da cidade?
>> Waguinho – É verdade. Fui o vereador mais votado na história de Belford Roxo em 2008, logo em seguida eleito deputado estadual, o mais votado na história da cidade, depois fui reeleito deputado estadual, o mais votado, e agora nós estamos pré-candidato à prefeitura e com muita força, porque somos mais experiente nesse segundo mandato e hoje com apoio do deputado Márcio Canela, que vai ser o meu vice na chapa. E o melhor de tudo isso é que contamos com aceitação popular muito grande. O povo está aprovando a nossa aliança e temos o apoio do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, que anunciou no PMDB que a chapa Waguinho e Canela é imbatível em Belford Roxo. Contamos ainda com a ajuda do governador Pezão e é tudo que o povo de Belford Roxo precisa. De político com mais experiência e de político com força como deputado e com força a nível nacional.
>> JH – Sua decisão de ser candidato é resultado do desmando ou da falta de competência da administração atual?
>> Waguinho – Eu sempre tive vontade de ser prefeito da cidade onde nasci, onde moro e vivo, onde conquistei grandes amizades e onde formei família, porque eu quero melhorar a minha cidade. O povo de Belford Roxo é um povo muito bom. O desleixo do prefeito atual, que não mostrou para o que veio, jogou a cidade no abandono. Acho que a minha vontade de querer ser prefeito da cidade aumentou para melhorar a vida das pessoas.
>> JH – Quais são suas propostas fundamentais para melhorar a qualidade de vida de Belford Roxo?
>> Waguinho – A proposta é simples, não é nada milagroso, até porque Deus é quem faz milagre. O que o povo de Belford Roxo espera de um político, de um chefe do Poder Executivo, é que ele faça as coisas públicas funcionarem. Então eu vou fazer as coisas públicas funcionarem. Fazer a saúde funcionar, construir um hospital à altura da cidade, construir vários postos de saúde, dar dignidade ao povo, ter médicos nos hospitais, pediatra, enfim, respeitar o direito do cidadão de ter a saúde pública funcionando em favor dele, fazer a educação funcionar. Estamos indo para oito anos que não se constrói em Belford Roxo uma creche sequer, nenhuma escola, imaginem as crianças que nasceram nesse período. Hoje não têm a oportunidade de estar em uma creche e numa escola na cidade. Então, é reformar as escolas e creches que existem e construir novas escolas e novas creches e dar dignidade ao povo. Uma coisa primordial é fazer com que o povo de Belford Roxo não pise mais na lama. Mais de 70% da cidade não tem saneamento. Então, nós vamos investir muito no saneamento básico e começar a asfaltar de cima para baixo, dar dignidade às pessoas que moram nos morros, famílias tão queridas, trabalhadoras. Então, vamos asfaltar os morros e as partes baixas, dando dignidade para toda essa gente.
>> JH – Não sabemos qual é a ideologia do senhor, mas o prefeito atual é comunista. O senhor acredita que o comunismo não deu certo na Baixada Fluminense, especialmente em Belford Roxo?
>> Waguinho – É verdade. O comunismo não deu certo em lugar nenhum do mundo. Em Belford Roxo, então, foi um desastre. A gente precisa ter um governo altamente democrático, um governo popular, um governo que fale a linguagem do povo, que goste do povo, que goste de gente, que goste de ver as coisas indo para frente. E essa união Waguinho-Canela é pra botar Belford Roxo de cabeça para cima de verdade, dar dias melhores a toda população.
>> JH – Qual será seu estilo de administração? Será no gabinete ou nas ruas?
>> Waguinho – O meu estilo é sempre estar nas ruas; eu gosto de estar junto do povo, estar nos morros, nas periferias. Eu vou fazer um governo popular. Para fazer um governo popular tem que estar nas ruas, tem que estar com o povo.
>> JH – Deputado Waguinho, qual é a grande receita de Belford Roxo?
>> Waguinho – Belford Roxo hoje tem um orçamento de R$ 700 milhões por ano, dá quase R$ 67 milhões/mês. Temos uma saúde e uma educação com recursos satisfatórios para fazer funcionar, então não tem porque dizer que a cidade não tem recursos. Agora, tem que ser usados em prol da cidade. Com seriedade e responsabilidade.
por Ronaldo Ferraz e Pereirinha