16 de julho de 2024

Em Nova Iguaçu, a campanha de vacinação bivalente contra Covid-19 segue acontecendo nesta sexta-feira (14). – Podem ser imunizadas pessoas de 12 a 59 anos com comorbidades, profissionais da área de saúde, gestantes, puérperas, lactantes, idosos acima de 60 anos, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos imunossuprimidos (acima de 12 anos) e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para se vacinar, basta ter em mãos identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência. No caso dos trabalhadores de saúde, é necessário documento que comprove atuação.

Para receber a vacina bivalente, é preciso ter concluído o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto por duas doses da vacina monovalente. O intervalo para a dose com a vacina bivalente é a partir de quatro meses da última dose de reforço.

A listagem completa com os locais de vacinação, calendário semanal e a documentação necessária para imunização está em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/bivalente/