O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou em Diário Oficial da última sexta-feira, dia 10, a autorização e regulamentação da contratação temporária de até 635 vagas nos cargos de Professor I; Professor Supervisor Educacional; e Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I para o ano letivo de 2022. Todas as oportunidades são para cadastro reserva. O objetivo é atender as demandas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A remuneração pode chegar a 3 mil reais. As inscrições deverão ser abertas nos próximos dias e serão realizadas por meio do site da Fundação, www.faetec.rj.gov.
O total de vagas será distribuído da seguinte forma: 181 para professores I, com carga horária de 40h semanais; até 59 para Professor Supervisor Educacional, com carga horária de 40h semanais; e até 395 para Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I, com carga horária de 40h semanais.
Para o cargo de Instrutor, é exigido como requisito o nível médio completo e experiência na função; já para os demais cargos a exigência é que os candidatos tenham nível superior completo.
De acordo com o presidente da Faetec, Iranildo Campos, essas vagas são para atender os cursos de qualificação reforçando o compromisso da Fundação com a educação profissionalizante de excelência no estado.
“Essas vagas serão distribuídas para todas as unidades do estado, as inauguradas e reinauguradas e as que porventura vierem a ser incorporadas na Rede. Esse é o nosso compromisso, o de levar educação profissional e de qualidade a todas as pessoas do estado. Inclusive atendendo o programa Cidade Integrada do Governo do Estado”.
Os selecionados terão direito a licenças maternidade e paternidade; férias proporcionais, 13º salário, inclusive proporcionais, desde que preenchidos os requisitos legais e remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, de acordo com a respectiva categoria. Os candidatos selecionados no processo seletivo simplificado serão contratados após comprovarem aptidão em exame de saúde ocupacional.
Confira a remuneração
Professores I e Supervisores Educacionais- R$ 3.000
Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes- R$ 2.142,88