A campanha SOS Nova Iguaçu mobilizou centenas de frequentadores do empreendimento e as doações foram encaminhadas para a prefeitura – A campanha SOS Nova Iguaçu, do Shopping Nova Iguaçu, arrecadou cerca de 900 peças de roupas, 30 pares de calçados, 40 brinquedos, 75 litros de água e 15 quilos de alimentos para as vítimas das chuvas de janeiro na cidade, localizada na Baixada Fluminense. O material foi entregue para a Prefeitura do município, responsável por distribuir os donativos às pessoas afetadas durante o temporal do dia 13 de janeiro.
“A cidade de Nova Iguaçu foi muito castigada pelo temporal. Nós, em solidariedade às vítimas, iniciamos prontamente a campanha e acionamos a Prefeitura para a entrega e distribuição dos donativos. Ficamos muito sensibilizados com a participação da população, o que reforça a importância da união e do fortalecimento da região nos momentos de crise”, afirma Carlos Martins, superintendente do Shopping Nova Iguaçu.
Os empreendimentos da rede Ancar do Rio de Janeiro, maior empresa de capital privado em shopping center do país, também se uniram nesta ação. Participaram da iniciativa o Botafogo Praia Shopping, Shopping Boulevard, Madureira Shopping e o Shopping Nova América, onde as doações foram destinadas para a Zona Norte do Rio de Janeiro.
Shopping Nova Iguaçu
Inaugurado em 2016, na antiga Pedreira Vigné, o Shopping Nova Iguaçu está localizado na capital da Baixada Fluminense. O empreendimento leva o nome da cidade que é a 6ª maior do estado, maior município em área da Baixada Fluminense e o 2º em população, com mais de 790 mil habitantes. Próximo à Via Dutra e à Via Light, importante via expressa estadual, que liga diversos municípios da região à capital do Rio de Janeiro, o shopping conta com uma estrutura moderna e oferece um mix de lojas com marcas exclusivas para a região. Além disso, reúne opções de serviço, entretenimento e lazer pensados especialmente para atender as necessidades da clientela local e proporcionar uma experiência única aos consumidores. O Shopping Nova Iguaçu conta com um palco na Praça de Alimentação e um pólo gastronômico, chamado de Baixo Pedreira, fazendo com que o empreendimento seja uma referência em entretenimento e lazer na Baixada Fluminense.