Alvo da torcida, Wallace é defendido por companheiros do Fla

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Zagueiro falhou no gol de empate do Boavista diante do Flamengo, na estreia do Campeonato Carioca Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Zagueiro falhou no gol de empate do Boavista diante do Flamengo, na estreia do Campeonato Carioca
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Se o resultado na estreia da Primeira Liga surpreendeu positivamente pelo fato de o Flamengo ter vencido o Atlético-MG fora de casa (2 a 0 no Mineirão), o pontapé inicial no Campeonato Carioca não foi como o esperado. A exemplo do que havia acontecido em Minas, o atacante Paolo Guerrero voltou a balançar as redes adversárias, desta vez contra o modesto Boavista. No entanto, a vitória escapou aos 31 minutos do segundo tempo, quando o ex-vascaíno Leandrão cabeceou para o gol de Paulo Victor e igualou o marcador.
Frustrada com o empate em 1 a 1 na partida de sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, a torcida rubro-negra logo elegeu um culpado. E o escolhido foi o capitão Wallace. O zagueiro estava no lance que resultou no gol do Boavista e sequer subiu para tentar evitar o cabeceio de Leandrão. Os xingamentos e vaias iniciados nas arquibancadas do estádio do America logo se refletiram nas redes sociais.
Apesar da falha de posicionamento do defensor, o técnico Muricy Ramalho, que já manifestou publicamente o desejo de que a diretoria do Flamengo contrate um zagueiro de peso para o elenco, saiu em defesa de seu jogador. Ele preferiu ressaltar a qualidade do adversário na jogada que resultou no gol de empate.
“Posso observar que a dupla de área está jogando bem. Hoje voltaram a jogar bem, não é culpa do zagueiro em jogada de linha de fundo. Foi mérito do adversário, e é uma jogada difícil de se marcar. A nossa dupla de zaga está jogando muito bem”, disse Muricy.
Companheiro de Wallace nos tempos de Corinthians, o volante Willian Arão reencontrou o velho amigo em 2016 e também manifestou apoio ao zagueiro. “É o capitão, um jogador experiente, já estive com ele no Corinthians. Não só eu mas o time todo tem que dar apoio a ele. Todo jogador já passou por isso em  algum momento. A única forma de mudar isso é trabalho, tem que trabalhar, não só ele como todos nós para conseguirmos a vitória na quarta-feira”, disse Arão.

Diretoria segue em busca de reforço

Para a temporada 2016, o Flamengo já contratou nove jogadores, sendo dois zagueiros: Juan e Antônio Carlos. Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho deseja mais um atleta para a posição e conta com o apoio da diretoria para suprir esta necessidade.
Desde então, seis nomes já foram ventilados como possíveis reforços para o setor. São eles os argentinos Luciano Lollo, do Racing, Alejandro Donatti, do Rosario Central, e Victor Cuesta, do Independiente, e Alex, do Milan. Nestes casos, o preço alto impediu o avanço nas negociações. O sexto nome foi do uruguaio Hernán Menosse, do Once Caldas (Colômbia), oferecido ao Flamengo, mas que também não teve andamento nas tratativas.
por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!