Neste domingo (10), às dez da manhã, no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, Vasco e Corte Oito, de Caxias, vão decidir a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino. Os finalistas realizaram campanhas semelhantes
na primeira fase da competição e terminaram empatados na liderança com 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O Vasco levou vantagem no saldo de gols. Na partida disputada entre os adversários da final na fase inicial, o placar final foi 0 a 0. “Isso reforça o equilíbrio entre as duas equipes”, destaca Luiz Carlos Pina, presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, promotora da competição.
“Na decisão quem vencer no tempo normal dará a volta olímpica e um empate levará a disputa do titulo para as cobranças de pênaltis”, acrescenta o dirigente.
Outra briga interessante será pela artilharia da Taça Cidade. Laís Veloso, do Vasco, está na frente com cinco gols, seguida pela companheira de equipe Rayane e por Carol, do Corte Oito, que somam quatro gols cada uma.
O Vasco da Gama participa da Taça Cidade de Futebol Feminino em Nova Iguaçu desde 2010 quando conquistou o titulo de campeão. No ano seguinte novamente levantou o caneco ao vencer na final o mesmo Corte Oito por 4 a 3. Em 2012, o Campo Grande bateu o Vasco da decisão e levou a taça para a zona oeste. As Meninas da Colina conquistaram o bicampeonato 2013-2014 em cima do Projeto Karanba nas duas edições.
O clube de São Januário tem em seu elenco duas atletas da Seleção Brasileira Sub-20 que treina para disputar do Mundial da categoria, que começa dia 30 setembro. A goleira Jully e a volante Angelina integram a lista do treinador Luiz Antonio.
O Corte Oito participa da Taça Cidade de Futebol Feminino desde 2011 quando disputou sua única final e perdeu para o Vasco. Nos anos seguintes sempre com boas campanhas chegou perto duas vezes, mas foi eliminado na fase semifinal. “Ganhador da Taça das Favelas deste ano, o Corte Oito vem com uma equipe formada por jogadores de boa técnica e que lutam até o último minuto em busca da vitória”, informa Luiz Carlos Pina.
A zagueira Roberta é um dos destaques do Corte Oito e já foi convocada algumas vezes para período de treinos na Seleção Brasileira Sub-20. A entrada na final é franca.
No Estadual Flamengo bate o Vasco e segue cem por cento
Pela fase classificatória do Estadual de Futebol Feminino, categoria adulto, o Flamengo/Marinha derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0 na tarde de quinta-feira (7) no campo da Casa do Marinheiro, que fica na Avenida Brasil, bairro da Penha. A partida valeu pela terceira rodada. Jane, Sirlayne e Tatiane, em cobrança de penalidade máxima, marcaram os gols do Fla. A equipe comandada pelo treinador Ricardo Abrantes, manteve os 100% de aproveitamento e na liderança com nove pontos ganhos. O Gigante da Colina, que perdeu a invencibilidade, segue na segunda colocação com seis. Pela mesma rodada, neste sábado (9), às três da tarde, o Barra Mansa receberá a Liga Rio das Ostras no estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antonio. O Duque de Caxias folgará.
A primeira etapa foi equilibrada, com o Vasco tomando a iniciativa no setor ofensivo. Aos 16, Rayane ganhou a bola da zagueira e arriscou chute de fora da área, sem resultado. Após a parada técnica, o Fla melhorou e abriu o placar em bola levantada na área, que sobrou para a atacante Jane colocar na rede. As Meninas da Colina não desistiram. Aos 34, Laís bateu falta perigosa e a bola passou raspando a trave.
O segundo tempo foi de superioridade do time da Gávea. O Vasco não conseguiu repetir a boa atuação dos primeiros 45 minutos e levou dois gols. Aos dez minutos, Thayla derrubou Sirlayne na área e a árbitra Simone Xavier marcou pênalti, convertido por Tatiane. Aos 19, em uma cobrança de falta, a bola sobrou para a atacante Sirlayne marcar o terceiro e correr para festejar a liderança com as demais colegas de time. “Quebrar a invencibilidade do adversário e ainda estar em primeiro na classificação sem derrotas, não tem preço”, celebrou. “As meninas fizeram o dever de casa, com categoria”, resumiu o técnico Ricardo Abrantes.
>> Classificação: 1º) Flamengo, 9 pontos; 2º) Vasco da Gama, 6; 3º) Liga Rio das Ostras, 0 (saldo: -4); 4º) Duque de Caxias, 0 (saldo: -7); 5º) Barra Mansa, 0 (saldo: -10).