
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na manhã de ontem, o Flamengo iniciou a preparação para o confronto com o Corinthians, amanhã, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores estão pensando na melhor estratégia para vencer o vice-líder da competição. Na quinta posição, com 20 pontos, dois a menos que o Timão, a equipe carioca, em caso de triunfo, vai ingressar no G-4, zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Na visão dos jogadores, a tendência é o Corinthians, que briga pela liderança e joga em casa, partir para cima em busca dos gols. Justamente por isso, os comandados de Zé Ricardo estão traçando a melhor estratégia para neutralizar a pressão dos paulistas.
“Vai ser um jogo complicado, o Corinthians sempre pressiona muito jogando em casa, e o Flamengo não pode permitir que eles tomem o controle do jogo. Vamos precisar lidar com a pressão, principalmente nos primeiros minutos de jogo. Temos condições de obter um bom resultado lá, mas para isso vamos precisar estar em uma tarde muito boa”, disse o meia Ederson, autor do gol da vitória sobre o Inter, na última quarta-feira.
O goleiro Alex Muralha também prevê pressão do time de Cristóvão Borges. “O Corinthians, jogando em casa, pressiona o adversário e impede que ele consiga respirar. Se aceitarmos, vamos ficar acuados em nosso campo e o gol vai sair. Precisamos ser ousados, esquecendo o mando de campo e trabalhando em busca do resultado positivo. Vamos atacar, mas com responsabilidade, para não ficarmos expostos. Estamos trabalhando para vencer”, afirmou o arqueiro
A escalação para a partida ainda é um mistério, pois o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira, sem dar nenhuma pista da formação que pretende utilizar. Como o treino deste sábado será fechado para a imprensa, os titulares só serão conhecidos no domingo, minutos antes do confronto. Após a atividade deste sábado, a delegação flamenguista viaja para São Paulo.
Fora de campo, a diretoria espera acertar nas próximas horas a contratação do zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, que está tentando a liberação do Rosario Central, dono de seus direitos federativos. O jogador argentino já acertou as bases salariais, e agora falta apenas o acordo entre os dois clubes, que está sendo costurado por empresários ligados ao atleta.