O Fluminense segue se preparando para a partida frente ao Santos nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Goiás, o Tricolor entrou no G4 e, com isso, passou a sonhar um pouco mais alto. Sendo assim, os jogadores esperam contar com o apoio em massa da torcida para transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão diante do Peixe.
“O Fluminense conseguiu uma boa sequência com essas duas vitórias, e agora temos a oportunidade de jogarmos mais uma vez em casa, contando com o apoio da nossa torcida. Entramos na zona de classificação para a Copa Libertadores, e o mais importante, estamos no primeiro pelotão. Agora, é o momento de transformar o estádio em um caldeirão e fazer a equipe embalar de vez. A regularidade do time é o mais importante nos jogos em casa, e a torcida pode ter um papel muito importante”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
O volante Jean pensa de maneira parecida. “O fato de ser um jogo dentro do Maracanã, com o apoio de nossa torcida, é muito importante. Precisamos ganhar de qualquer maneira para nos consolidarmos no primeiro pelotão. A posição na tabela de classificação, neste momento, nem é o mais importante e sim estar em um grupo que vai conseguir brigar por coisas boas na fase de definição da competição. A torcida com certeza vai entender a importância e nos apoiar”.
Autor do segundo gol diante do Goiás, o volante Edson entende que o fato de ser um clássico do futebol brasileiro torna a partida desta quinta-feira ainda mais complicada, o que, na visão dele, pede a presença dos torcedores.
“O jogo contra o Santos é muito importante pela nossa situação na tabela de classificação. Se ganharmos, vamos nos consolidar no grupo que vai brigar na parte de cima e, por isso, precisamos muito do apoio dos nossos torcedores. Ganhar do Santos será um passo importante e, como o rival tem muita qualidade, precisamos do apoio dos torcedores para conseguirmos os nossos objetivos”, disse.