O Fluminense teve reapresentação marcada para ontem, mas o assunto que é discutido nas Laranjeiras é a contratação do zagueiro Henrique. Disputado também por Flamengo e Grêmio, o jogador é tido como certo pelo Tricolor. O defensor é esperado ainda nesta semana para realizar exames médicos, assinar contrato por três temporadas e viajar para os EUA na pré-temporada e disputa da Flórida Cup.
Henrique não atua desde maio de 2015, quando se recuperou de uma lesão, mas perdeu espaço dentro do elenco italiano. O defensor se destacou no Coritiba e Palmeiras no futebol brasileiro. No entanto, na Europa, não teve destaque com as camisas do Barcelona e Napoli.
Com 29 anos, Henrique chegaria para formar a zaga com o jovem Marlon e acabar de vez com as críticas que a defesa tricolor sofre há alguns anos. Por isso, o clube tenta confirmar sua chegada para que o atleta possa estar bem fisicamente até a disputa do Campeonato Carioca.
Outra negociação que vem sendo comentada no Fluminense é o retorno do atacante Wellington Nem. O clube busca um empréstimo com o Shakhtar Donetsk, embora os ucranianos tenham negado qualquer contato com os cariocas até o momento. A chegada de Nem fecharia o ciclo de contratações neste início de temporada.
O Fluminense vai começar 2016 com os meias Felipe Amorim e Diego Souza, além do atacante Richarlison como caras novas dentro do elenco. A principal ação do clube foi manter os principais jogadores. O volante Jean foi cobiçado pelo Palmeiras, mas o negócio não aconteceu.