Vasco tem treino leve antes de jogo contra o America

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Titulares participaram somente das duas primeiras partes do treinamento, com cerca de uma hora de duração Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Titulares participaram somente das duas primeiras partes do treinamento, com cerca de uma hora de duração
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O descanso faz parte do treinamento. Quem é atleta de alto rendimento sabe da importância de dosar exercícios e repouso, principalmente em início de temporada, quando os atletas voltam de um longo período de inatividade. Nesta fase, todo cuidado é pouco, é preciso redobrar a atenção para evitar lesões.
Pensando nisso, a palavra de ordem no Vasco tem sido ‘descanso’. O objetivo é que o time titular esteja em boas condições físicas de enfrentar o America, amanhã, em Edson Passos, com a mesma intensidade que entraram em campo diante do Madureira, no fim de semana, quando venceu por 4 a 1, em São Januário.
Após três semanas de trabalhos intensos na pré-temporada, o elenco vascaíno começou a trabalhar cargas diferenciadas levando em conta o desgaste das partidas em programação feita pelo preparador Joelton Urtiga. Ontem, os titulares participaram somente das duas primeiras partes do treinamento, com cerca de uma hora de duração, e seguiram para banheira de gelo. Os reservas, entretanto, fizeram “hora-extra” com um mini-coletivo em campo reduzido.
De acordo com avaliações fisiológicas da comissão técnica, o maior cansaço afeta os jogadores 48 horas depois das partidas. Responsável por atender a imprensa, Rodrigo falou sobre o tema e brincou com quem os companheiros que correram mais tempo sob o sol. “Entramos na rotina de jogos. Não estamos fazendo nada diferente do ano passado. É uma programação específica. O Joelton está colocando a filosofia dele. Hoje é que bate mesmo o cansaço do jogo. É hora de quem ficou sentado vendo a gente jogar domingo correr um pouco no sol (risos)”, disse o zagueiro.
Nesta quarta-feira, o elenco do Vasco treinará na parte da tarde em São Januário. A tendência é que Jorginho repita diante do América a escalação que iniciou a partida contra o Madureira, com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!