Cabo de energia rompe e mata quatro da mesma família em São Gonçalo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O adolescente de 13 anos morreu enquanto tentava salvar o irmão de nove meses
O adolescente de 13 anos morreu enquanto tentava salvar o irmão de nove meses

Uma tragédia foi registrada pelo 7ºBPM (Alcântara), na noite do último domingo (3), em São Gonçalo.Quatro pessoas da mesma família morreram eletrocutadas, quando um cabo de energia de média tensão se rompeu e atingiu o carro em que eles entravam na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro de Neves. Entre os mortos estava um bebê de nove meses e seu irmão de 13 anos

Segundo informações da PM, a família tinha saído de casa dos parentes e estava em direção ao carro quando o cabo de alta tensão caiu sobre o veículo. Rafael Sergio Alcântara Oliveira, de 55 anos, teria acabado de colocar o bebê no carro quando ocorreu o acidente. Lucas Alcântara de Oliveira, de 13 anos, foi tentar tirar o irmão do carro e também levou descarga elétrica. O pai dos meninos, Rafael, e seu padrasto, Adão Orlando Silva Moraes, de 87, também foram tentar socorrer as crianças e foram atingidos. Os quatro morreram na hora.

A avó dos dois meninos, Maria Nazaré Alcântara de Oliveira, de 60 anos, também tentou socorrer os parentes e levou uma descarga eleétrica, mas foi socorrida com vida e levadapara o Hospital Estadual Albert Torres. Entretanto, na madrugada de ontem, ele foi transferida para o Complexo Hospitalar de Niterói. De acordo com a unidade, a paciente foi transferida para o Centro de Queimados e encontra-se estável e lúcida.

A perícia foi feita no local e a polícia aguarda o laudo para determinar o responsável pelo acidente. Moradores da rua contaram que os postes foram trocados a menos de um mês, mas a polícia ainda não sabe se os cabos de média tensão também foram trocados ou não. De acordo com a 73º DP (Neves), os policiais aguardam a melhora no quadro de saúde da única sobrevivente da tragédia, para ouvir seu depoimento e apurar melhor os fatos.

A Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, disse que está aguardando o laudo da perícia, mas que recebeu a informação de que uma explosão teria causado o rompimento do cabo de média tensão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!