25 de julho de 2024

Nesta segunda-feira, 04/04, a Prefeitura de Duque de Caxias dará início a primeira etapa da vacinação contra a Gripe Influenza no município. Nesta etapa, a campanha de vacinação contra a Gripe terá como prioridade alcançar o grupo formado por idosos de 80 anos ou mais, Residentes de instituição de longa permanência para idosos e Trabalhadores de saúde de qualquer idade, em seu local de trabalho.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos idosos de 80 anos ou mais que a quarta dose da vacina da Covid-19 pode ser aplicada junto com a vacina contra a gripe, sem contraindicação. Caso esteja com sintomas sugestivos de covid-19 a vacinação contra a gripe deve ser adiada, até a recuperação clínica total. Assintomáticos com PCR ou teste de antígeno positivo devem aguardar quatro semanas a partir da data do resultado.
A expectativa é de que 292.747 mil pessoas sejam imunizadas contra a Gripe Influenza em Duque de Caxias, até o final da campanha de vacinação.
Veja os dias e locais de vacinação contra a Gripe Influenza em Duque de Caxias:
* Segunda (04) a sexta-feira (09), das 8h às 12h
– Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC)(R. General Gurjão, s/nº – Centro)- Hospital Municipal Duque (Av. Dr. Manoel Lucas, S/n – Parque Sr. do Bonfim)- Unidades da Rede Municipal de Atenção Básica: UBS e ESF
* Segunda (04) a sábado (09), das 8h às 12h:
– UPH Campos Elíseos (Av. Actura, nº 333)- UPH Imbariê (Rua Santa Catarina, s/n)- UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt, s/nº)- UPH Pilar (Rua Carlos Alvear, s/nº)- UPH Xerém (Av. Nóbrega Ribeiro, s/nº)- UPH Parque Equitativa (Av. Automóvel Clube, s/nº)