Novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu passa a utilizar a partir da próxima segunda-feira (21) novo sistema de escrituração fiscal e nota fiscal eletrônica de serviços, o GissOnline. O projeto será apresentado por técnicos da empresa Eicon hoje, às 17h, no auditório da Unig, para a classe contábil, entidades classistas, instituições financeiras e empresas prestadoras e tomadoras de serviços.
O secretário de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, disse que GissOnline, considerado um avanço no caminho da desburocratização, agilização e melhoria da qualidade dos serviços tributários municipais, vai facilitar também a tarefa dos contribuintes e contadores, eliminando montanhas de papéis, carimbos, cópias, assinaturas e idas até o balcão do setor de arrecadação da prefeitura.
Saracuruna terá feira de artesanato
Com objetivo de incentivar o trabalho manual das artesãs, a Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias irá inaugurar a primeira feira de artesanato de Saracuruna. O evento será realizado amanhã, às 10h, na Praça Vieira Neto, em frente à estação de trem. Essa iniciativa é fruto da indicação da presidente da Comissão de Educação e Cultura de Duque de Caxias, vereadora Fatinha (SD). Ao todo, serão 40 stands, que estarão na praça toda sexta-feira, das 10h às 19h. A feira Art Saracuruna promete oferecer objeto a preços bem acessíveis e que agradem a todos os gostos, desde artigos para uso pessoal a peças decorativas.
Câmara de Japeri debate aposentadoria dos servidores
O futuro dos servidores de Japeri foi debatido ontem, na Câmara Municipal, numa audiência pública que tinha como objetivo realizar a primeira votação da proposta de lei vinda do Poder Executivo, de 7 de agosto de 2015, sobre a aposentadoria dos mesmos. O assunto discutido é sobre os critérios para a garantia de igualdade salarial entre servidores ativos, inativos e pensionistas da administração municipal.
O debate terminou com a aprovação da Data Base para o reajuste de todos os servidores para 1º de janeiro de cada ano. Por outro lado, a proposta de lei não foi votada, houve somente o debate sobre o assunto e outra data será marcada para a votação.