22 de julho de 2024

Prefeito de Seropédica reassume o cargo após cassação

O juiz Alex Quaresma Ravache, da 1ª Vara de Seropédica, na Baixada Fluminense, determinou ontem a recondução imediata de Alcir Fernando Martinazzo ao cargo de prefeito, após sua cassação no último dia 10 pela Câmara de Vereadores. O afastamento foi votado após denúncias de possíveis irregularidades cometidas pela Administração municipal. No lugar de Martinazzo, a Prefeitura foi assumida pelo presidente da Câmara, vereador Wagner Vinicius de Oliveira.
O magistrado concedeu parcialmente a liminar ao mandado de segurança para suspender os efeitos do decreto de cassação, ajuizado por Martinazzo contra a mesa diretora da Câmara Municipal de Seropédica e do seu presidente. Na decisão, o juiz observa que o vereador Wagner Vinicius de Oliveira foi beneficiado com a cassação, já que, além de presidir a sessão realizada pela Câmara Municipal, foi um dos votantes a favor da medida.

 

Queimados debate direitos da Pessoa com Deficiência

Queimados realizou no último sábado a II Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Sob o tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”, o evento reuniu autoridades e sociedade civil para debater, traçar metas, estabelecer diretrizes para as políticas públicas, de acordo com as esferas estadual e nacional, e eleger delegados para representarem o município na conferência estadual.
Colônia de férias em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai promover até o dia 27 de julho, em diversos CRAS do município, a colônia de férias “Meu Brinquedo, Meu Amigo”, que tem como objetivo de estreitar o relacionamento das crianças com brinquedos tradicionais, resgatando a brincadeira compartilhada e deixando a tecnologia um pouco de lado. Entre as brincadeiras que terão destaque estão pula corda e cantiga de roda, entre muitas outras.
Todas as atividades são gratuitas e direcionadas para crianças de 6 a 15 anos. O primeiro CRAS a receber o projeto foi o do Parque Suécia. Em seguida o projeto irá visitar os CRAS de Bela Vista, Lote XV, Shangrilá, Bom Pastor, Santa Marta, Wona e Babi. Não é necessário fazer inscrição.
Vias da Vila Emil são recapeadas

Doze operários da secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos de Mesquita retornaram ontem à Rua Fausto, na Vila Emil, para a conclusão das obras de recapeamento na localidade. Mais de 18 toneladas de asfalto foram colocadas na via principal, por onde circula um grande número de veículos diariamente e em algumas ruas adjacentes.
Além de recapeamentos são realizados pela equipe os serviços de limpeza das ruas, capina e desobstrução de bueiros.