9 de setembro de 2024

Gerente de supermercado é preso em Meriti
O Procon Estadual realizou, ontem, uma nova ação da Operação Secos e Molhados. Os fiscais vistoriaram, com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon), supermercados em São João de Meriti e Belford Roxo. Na filial do Guanabara de São João de Meriti, na Rua Nossa Senhora das Graças, 222, mais de uma tonelada de alimentos foi descartada e o gerente foi preso. Também foram fiscalizados supermercados da Zona Norte do Rio, com o apoio da 40ª DP (Honório Gurgel). Ao todo, 1,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram descartadas, sendo 270kg com a data de validade vencida.

 

Queimados oferece atendimento jurídico gratuito
Os cidadãos queimadenses podem contar com um auxílio jurídico para questões de pequenas causas de forma gratuita. Quem precisar de ajuda para entrar na justiça e cobrar seus direitos já não precisa recorrer a advogados particulares. A assistência acontece na Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados toda terça e quinta, das 9h às 16h. A SEMDHEPROC fica à Rua Otília, nº 1495, próximo ao Fórum Municipal. Nas segundas e quartas, é realizado o pré-agendamento, das 10h às 16h. Nessa triagem cada caso é analisado para avaliar a adequação no atendimento, que é restrito a pequenas causas e questões trabalhistas. A partir daí é feito o agendamento para o atendimento às terças e quintas do advogado com aviso prévio dos documentos necessários para análise e confecção de processos.

 

Moradores de área de risco são cadastrados em Meriti
A chegada do período de chuvas é uma preocupação constante para os moradores de áreas consideradas de risco no morro do Pau Branco, em Vilar dos Teles, bairro de São João de Meriti. Pensando na segurança dessa região, a Defesa Civil do município começou a realizar o cadastro da população que vive no local. As primeiras casas cadastradas foram as das ruas Acari, Silvestre e Dardo.
A iniciativa tem como objetivo colher informações da localidade, para auxiliar o planejamento da Defesa Civil numa possível evacuação da área, no caso de possíveis deslizamentos. O cadastro visa ainda orientar os moradores sobre como agir em dias de chuvas fortes, e formar uma rede de comunicação na região para envio de alertas à população exposta ao risco de desastres.