20 de julho de 2024

Dois novos postos de atendimento do Detran foram abertos na Região Metropolitana do estado em parceria com prefeituras municipais. Em Niterói, a unidade foi inaugurada na última sexta-feira (14/6), no prédio da Administração Regional da Região Oceânica, em Piratininga. Inicialmente, a população poderá solicitar a primeira e a segunda vias da carteira de identidade. Em breve, será possível tirar também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O posto está funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio onde também funciona o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Niterói, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.666, altura do trevo de Piratininga. Nesta unidade, o atendimento está sendo feito por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o novo posto conveniado com a Prefeitura já funciona, desde o fim de maio, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A unidade facilitou o acesso da população local a serviços como a emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade.

Foto: Márcio Leandro/Detran.RJ