9 de setembro de 2024
Estudantes do projeto ‘Politeia’, participaram de simulações de atividades legislativas e fizeram foto com o presidente da Casa Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Estudantes do projeto ‘Politeia’, participaram de simulações de atividades legislativas e fizeram foto com o presidente da Casa
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Presente quase todos os dias na Câmara dos Deputados mesmo com o recesso parlamentar, o peemedebista Eduardo Cunha (RJ) está aproveitando os dias de calmaria na Casa para testar sua popularidade. Entre uma saída e outra de seu gabinete, Cunha vem sendo abordado por turistas e atendendo a todos os pedidos para tirar fotos.
À título de resolver os problemas administrativos da Câmara e articular a pauta de votações da primeira semana de agosto, Cunha tem feito reuniões diárias com deputados e assessores. Só se ausentou (22), por meio período, para comparecer ao velório do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde.
Ao final das três entrevistas concedidas, ontem, Cunha foi cercado por turistas que visitam a Câmara. Tirou selfies, cumprimentou os visitantes e posou para fotos em grupo. “Apesar das férias dos deputados e senadores, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem comparecido diariamente à Casa. Nesta quinta, Cunha incluiu em suas atividades cumprimentar os visitantes da Câmara. Enquanto dava novas declarações à imprensa, um grupo que conhecia as dependências da Casa parou para ouvir o presidente – na declaração, críticas às medidas econômicas do governo, o apelo pela não elevação das taxas de juros e detalhes sobre como vai conduzir os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff”, escreveu a assessoria em sua página no Facebook.
Há algumas semanas, Eduardo começou a ser abordado dentro da Câmara por estudantes e visitantes. Além de fazer selfies, ele já atendeu a pedidos até para autografar exemplares da Constituição.
>> Politeia – Diferentemente da operação da Polícia Federal da semana passada, o peemedebista participou ontem do projeto “Politeia”, onde estudantes participaram de simulações de atividades legislativas na Casa.
O presidente foi ao plenário quando os estudantes de vários Estados participavam de uma sessão fictícia com direito a presidente, secretário-geral da Mesa, taquígrafas e discursos inflamados nas tribunas. Cunha fez questão de tirar selfies com os alunos.