Governador exonera Dr Luizinho do cargo de secretário estadual de saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Após várias denúncias de possíveis irregularidades em sua curta gestão, despediu-se no dia 11/09, do cargo de secretário estadual de saúde, o médico Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho. O decreto de exoneração a pedido foi publicado na edição do dia 12/09, do Diário Oficial do Estado. As muitas denúncias foram amplamente divulgadas com detalhes por toda imprensa.

As investigações foram realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que constatou contratações milionárias da Fundação Saúde, empresa pública da secretaria estadual de saúde, com quatro empresas que tem como sócios funcionários da própria Fundação Saúde. O montante das possíveis irregularidades chega a R$ 44 milhões, que segundo o TCE, “configurando cenário de gravidade mais acentuada e com robustas evidências de atuação de má-fé dos envolvidos, o que demanda a atuação mais célere do controle externo”.

O esquema envolve várias pessoas de Nova Iguaçu ligadas ao político, um dos casos é o da Bernasf Serviços de Apoio à Gestão de Saúde, que consta como sócia Sallen Lopez de Souza Ferraz — diretora da UPA de Realengo e contratada também no município de Nova Iguaçu. Somente em junho de 2022, a empresa recebeu R$ 3,4 milhões para a prestação de serviços médicos na UPA de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio

Volta para a Câmara

Com a exoneração do seu cargo, Dr. Luizinho, retira-se do cenário e retorna ao mandato de deputado federal, pelo qual foi eleito em 2022, pelo PP com mais de 200 mil votos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!