25 de julho de 2024

A BYD Brasil inaugurou ontem, dia 17, quinta-feira, sua décima terceira concessionária de automóveis no país. Trata-se da BYD Dahruj, pertencente ao tradicional grupo do mesmo nome, localizada na Av. José de Souza Campos, 2254 – Chácara da Barra, Campinas, tradicional região do comércio automotivo na cidade. O evento contou com a presença de Stella LI, vice-presidente Global da BYD, imprensa regional e demais convidados.

O grupo Dahruj iniciou atividades em 1991, e hoje é considerado um dos maiores conglomerados de concessionárias atuantes no estado de São Paulo, com experiência com diversas marcas do segmento automotivo, incluindo algumas do segmento premium. 

“O Brasil tem um grande potencial de mercado, sobretudo para veículos elétricos e híbridos. Queremos crescer muito neste país! E esse objetivo se torna ainda mais evidente ao criarmos parcerias com empresas como a Dahruj, um grupo de grande tradição, seriedade e profissionalismo no mercado brasileiro” afirma Stella Li, vice-presidente Global da BYD. 

Além de Campinas, a Dahruj recebeu mais duas concessões BYD: na cidade de Jundiaí (SP) e também na zona oeste da capital paulista, São Paulo, ambas com previsão de inauguração já no primeiro trimestre de 2023.

“É uma honra sermos a primeira concessionária de Campinas e uma das primeiras da BYD no Brasil, essa gigante chinesa do setor, que veio para transformar o mercado automobilístico mundial. Nossa concessionária vai atuar para ser uma verdadeira referência da marca, não apenas no maior estado do Brasil, mas em todo o país. Não mediremos esforços para fazer a diferença”, afirma André Scinocca, diretor de Operações da BYD Dahruj.

“A BYD Dahruj vai contribuir muito para a consolidação de nossa rede de concessionárias de automóveis no estado de São Paulo, o principal do país, sobretudo para o crescimento de nossa marca”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil. “Nosso objetivo será cumprido de acordo com a previsão inicial. Hoje, já estamos confirmados em 31 localidades. Mas queremos chegar a 45 cidades ainda neste ano. Em breve, anunciaremos as novas concessões”, complementa.

Com a abertura da BYD Dahruj em Campinas (SP), a rede de automóveis da marca já conta com 13 unidades em funcionamento pelo país. A Eurobike inaugurou a primeira loja da marca em território nacional, na capital paulista, e possui unidades em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). As demais são: Vitória Motors BYD, Vila Velha (ES); Itavema BYD, Rio de Janeiro (RJ); Servopa BYD, Curitiba (PR); BYD gogreen, Belo Horizonte (MG); loja conceito BYD Original, em São José dos Campos (SP); Carmais BYD, em Fortaleza (CE), BYD Saga Brasília, no Distrito Federal (DF); IESA BYD, em Porto Alegre (RS) e a DVA BYD em Itajaí (SC).

Por Marcus Lauria / BYD Brasil — Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada