Quem está a procura de um Chevrolet Onix ou de um Prisma e não faz questão de esperar a chegada das versões reestilizadas em agosto pode conseguir bons descontos na compra. Uma pesquisa em concessionárias de São Paulo encontrou abatimentos de até R$ 2.900 para o hatch e R$ 7 mil para o sedã compacto – sempre com todas as versões a pronta entrega.
No caso do Onix, os maiores descontos foram encontrados na versão 1.4 LTZ manual: de R$ 52.890 passou para R$ 49 mil em uma das lojas consultadas. O modelo 1.0 LT manual também conta com boas reduções nos preços, e chega a ser oferecido por R$ 40.490 (quase R$ 3 mil abaixo do preço de tabela). A decepção fica por conta da versão 1.4 LT manual: o maior abatimento encontrado foi de R$ 890.
Para o Prisma, a versão 1.4 LTZ manual também é a que recebeu maiores descontos, e é encontrada por R$ 48.990 (R$ 7.600 abaixo do preço de tabela). A opção 1.4 LT manual com MyLink sai por R$ 45.990, com abatimento de R$ 6.260, e as variantes com câmbio automático de todas as versões têm descontos de até R$ 5 mil. Com motorização 1.0, o melhor preço obtido nas revendas foi de R$ 41.500 (o valor oficial é de R$ 45.890).
As condições de financiamento para os modelos são similares. Taxa zero, apenas se o cliente der 68,15% de entrada e financiar o resto em 18 parcelas. No caso do hatch, ainda há a opção com 80% de entrada, saldo em 12 vezes e juros de 0,99% ao mês; para o sedã, a taxa é a mesma, com entrada de 60% e financiamento em 36 parcelas.
>>> Reestilização
Os novos Onix e Prisma, que devem chegar em agosto, terão mudanças focadas na dianteira. Com visual inspirado na nova geração do Cruze, o Onix deve ganhar uma divisão – em duas partes – mais agressiva da grande frontal e faróis de dupla parábola. As lanternas terão nova disposição de elementos e os para-choques ficarão mais esportivos.
O sistema multimídia será atualizado com a nova geração do MyLink, que estreou com oCobalt e oferece compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Tanto Onix como Prisma manterão os motores 1.0 e 1.4, assim como as opções de câmbio manual de cinco velocidades e automático de seis. Ajustes no conjunto, porém, são esperados para melhorar a eficiência energética dos modelos. O novo motor 1.0 de três cilindros que a Chevrolet prepara deve ser lançado antes da nova geração, em uma linha que deve incluir um novo 1.5 aspirado.