Citroën 2CV ganha motor da Ferrari 355 com 380 cavalos
Existe Itália, acredite, um Citroën 2CV que faz barulho como nenhum outro. É que este carro trabalhado pela Nimik pediu emprestado um motor a Ferrari 355 cujo V8, originalmente, debitava 380 cavalos.
Este 2CV bem conhecido dos italianos que corre em competições, restauram clássicos e fazem protótipos já é bem conhecido, mas sempre chama a atenção quando aparece nas ruas.
E, sobretudo, quando se ouve com o seu sistema de escape Capristo, como é bem visível pelas reações das pessoas que o veem passar na região de Como.
Está à venda o Aston Martin da Família Real do Brunei
Um Aston Martin DB7 de 2001 já é um carro bem interessante. Mas saber que foi encomendado e personalizado pela família real do Brunei confere a ele, um apelo ainda mais especial. E melhor ainda, saber que está à venda em Portugal por 57.500 euros.
O esportivo britânico, de cor cinza e com interior ‘Oxblood’, foi encomendado pela família real do Brunei e feito com uma combinação de cores e materiais muito exclusivos pedidos pela mesma.
O DB7 acabou por ser enviado pela Aston Martin para o Mónaco, onde a família tinha residência. Acontece que ninguém foi levantar o carro.
Acabou depois por ser enviado para a Aston Martin em Portugal, que o vendeu ainda novo. Andou pelas mãos de alguns proprietários, até que passou para as mãos da FS Automóveis. E agora está à venda.
Equipado com um motor de seis cilindros em linha, a gasolina, este Aston Martin tem 340cv ao serviço do pé direito, caixa automática e acusa apenas 49.000.
Smart revela versões elétricas dos seus modelos
A Smart, revelou de uma só vez, as versões 100% elétricas de todos os seus modelos: Fortwo, Fortwo Cabrio e ainda uma versão inédita Forfour ED. Todos deverão estar à venda no início do próximo ano.
A mecânica é idêntica para todos, ou seja, um motor elétrico de 81 cv e 160 Nm de torque, associado a uma bateria de ions de lítio de 17.6 kWh. Com esse propulsor, a Smart promete uma autonomia de 160 km no fortwo e de 155 km nos dois outros tipos de carroceria.
A velocidade é controlada eletronicamente a 130 km/h, ao passo que a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprido em 11,5 segundos no caso do fortwo coupé (11,8 segundos no Cabrio e 12,7s no forfour).
Quanto ao carregamento das baterias, a smart anuncia que demora metade do tempo, comparando com os antecessores, ou seja, em 2h30. Em 2017, estarão disponíveis, como opcional, carregadores rápidos que carregam a 22 kW em 45 minutos.
Através da aplicação para smartphone Smart Control, é possível consultar o estado da carga do carro e programar o sistema de climatização.
Unidade 31 do BMW M1 Procar é restaurada
Feito originalmente para ser um carro reserva de competição, o M1 que você vê nas fotos nunca chegou a correr em um circuito: foi concebido para as pistas, porém reconstruído pela própria BWM pouco tempo depois para poder rodar legalmente pelas ruas.
Após trocar de dono muitas vezes e de ficar um longo tempo trancado em uma garagem, esse M1 voltou à vida pelas mãos da Canepa e a melhor parte é que o modelo recebeu várias peças originais do mítico Procar; isto inclui o bodykit completo, conjunto de suspensão e muito mais. Até mesmo as rodas BBS de cubo rápido são originais, e calçam pneus Michelin Pilot Sport de medidas 265/40 ZR17 na dianteira e 335/35 ZR17 na traseira.
O motor 3.5 de seis cilindros também foi renovado e gera 420cv de potência e 49,2kgfm de torque, comandados por uma trasmissão manual ZF de cinco velocidades refeita pela Vintage Racing Motors. A carroceria exigiu muitas horas de trabalho para recuperar seu brilho e perfeição, e recebeu pintura “Basalt Blau” da gama especial de cores da BMW. O interior também foi restaurado e apresenta couro preto com costura cinza, além de ter alguns componentes removidos pela Canepa e os mostradores do painel refeitos; agora o conta-giros vai até 7700rpm, e o velocímetro indica máxima de 320km/h.
Chevrolet vai revelar novo cruze hatch no salão de São Paulo
A Chevrolet anuncia mais uma atração para a edição 2016 do Salão de São Paulo, que acontece de 10 a 20 de novembro na capital paulista. Será a nova geração do hatch médio da marca, que manterá o nome Cruze Sport6, mas ganhará novas tecnologias, como o motor turbo flex com injeção direta de combustível e sistema Stop/Start.
Terá ainda acabamento e equipamentos exclusivos para reforçar o estilo esportivo do produto no mercado brasileiro.