Peugeot 2008 Style chega ao mercado por R$ 83 mil
A Peugeot apresenta ao mercado a série especial limitada 2008 Style. O SUV compacto ganha uma versão mais esportiva e aventureira. Por fora, o 2008 Style apresenta um jogo de rodas de liga leve 16” Hydre Enticelle e molduras nas caixas de rodas, que trazem um ar mais aventureiro à série especial, conferindo robustez e proteção à carroceria.
Em relação ao conforto, o 2008 Style possui ar-condicionado automático digital bi zone, opção que permite ao motorista e ao passageiro dianteiro ajustarem individualmente a temperatura do seu lado do carro. O modelo ainda conta com apoio de braço central com porta-objetos, elemento que proporciona ainda mais conforto e praticidade ao condutor. Outros diferenciais exclusivos da série são o jogo de tapetes personalizados e monogramas Style.
Além de todos os novos equipamentos presentes na série especial, o Peugeot 2008 Style usa o câmbio automático sequencial de seis marchas AT6, com quatro diferentes modos de condução; piloto automático e limitador de velocidade, faróis com DRL em LED, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix para cadeirinhas de bebês, retrovisores na cor preta brilhante e central multimídia de 7” Peugeot Connect Radio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Serão fabricadas poucas unidades da série especial, com opção de duas cores diferentes, Branco Banquise e Cinza Aluminium, e valor já incluso no preço de R$ 82.990. A novidade já está disponível na rede concessionária Peugeot em todo o Brasil.
Latin NCAP: Uma estrela para o Nissan March
A quarta série de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, foi apresentada com resultado pobre para o Nissan March.
O Nissan March, fabricado no México e no Brasil, obteve uma estrela para a Proteção do Ocupante Adulto e duas estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Nissan March foi avaliado em 2015 e auditado em 2016, que por meio do protocolo anterior sua qualificação para a Proteção do Ocupante Adulto tinha sido reduzida de quatro para três estrelas. Em 2018, como realizado em outros modelos, o Latin NCAP estendeu a avaliação do modelo para analisar como o veículo se desempenhava sob o novo protocolo incluído o impacto lateral. A compressão frontal do peito foi alta e a estrutura se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela a respeito da proteção do ocupante adulto. O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal. A falta de Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão, elemento-chave para os passageiros serem cientes do uso do cinto de segurança, também, contribuiu para a baixa pontuação. O March não oferece ancoragens ISOFIX como equipamento padrão; portanto, os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) foram instalados utilizando os cintos de segurança que mostraram, junto com os SRIs selecionados, proteção limitada para os ocupantes, fato que explica as duas estrelas para a proteção do ocupante infantil.
Citroën C4 Cactus tem produção iniciada em Porto Real (RJ)
O Groupe PSA iniciou no Brasil, em seu Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do Novo SUV Citroën C4 Cactus.
Alinhado à “Core Model Strategy” do Grupo, este novo modelo, tal como o Novo C4 Cactus comercializado na Europa desde março, foi desenvolvido sob a liderança da América Latina. O veículo deverá contribuir sensivelmente para o aumento dos volumes e para a consolidação da marca Citroën no segmento SUV, o que mais cresce na região.
O modelo levou cerca de três anos para ser desenvolvido pelas equipes da América Latina e da Europa e envolveu quase 400 colaboradores do Brasil, Argentina e França, com mais de 1 milhão de quilômetros rodados em diversos países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia. Houve mais de 620 mil horas de trabalho diretamente no projeto, com mais de 10 mil horas de treinamento das equipes para sua produção. A planta de Porto Real se preparou para o lançamento deste e de outros modelos com um grande programa para manter-se moderna e altamente eficiente, com a aplicação de conceitos digitais e da indústria 4.0.