Citroën lança série especial C4 Lounge S:
A Citroën revelou essa semana, a série especial C4 Lounge S, que dá ao modelo um toque de esportividade, com conforto e desempenho de um sedã mais arisco. Limitada a 250 unidades, a série especial pode ser reconhecida pelo farol com máscara negra e monograma “C4 Lounge S” (em branco, preto e vermelho) aplicado nos para-lamas dianteiros.
As rodas Arena Diamantada Noir, de 17 polegadas, são exclusivas desta série especial: são as mesmas da versão Exclusive, mas com coloração preta. As cores disponíveis são: Blanc Banquise, Gris Moondust e Blanc Nacré. A letra “S” vem de “Sport”.
No interior, a assinatura “C4 Lounge S” é aplicada nas soleiras das portas, nos bordados nos encostos dos bancos e na extremidade direita do painel de instrumentos. Outro detalhe interno que diferencia o modelo é a costura dos bancos em vermelho. A edição especial tem de série equipamentos como câmera de ré e central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, espelhamento e navegador.
O Citroën C4 Lounge S é oferecido por R$ 86.740,00 – apenas R$ 1.000,00 de diferença em relação à versão Tendance THP, na qual se baseia. O modelo conta com motor turbo THP com 173 cv, controle eletrônico de estabilidade (ESP), sistema auxiliar para partida em aclives (Hill Assist), faróis diurnos de LED, ar-condicionado automático com extensão para os passageiros do banco traseiro e central multimídia com sistema Mirror Screen (espelhamento de tela de celular).
A série especial conta com a Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, que inclui diversas tecnologias de conectividade. Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade oferecidos pela Central Multimídia: rádio AM/FM, leitor de CD, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.
Bmw M 140i faz sua estreia nacional em SP
O BMW M 140i será lançado no mercado brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, a ser realizado na capital paulista entre os dias 10 e 20 de novembro. O hatchback, que estreou em meados deste ano na Europa, chega à rede de concessionárias autorizadas da BMW em dezembro, com preço sugerido de R$ 267.950,00.
E, entre as principais novidades do BMW M140i, disponível com cinco portas, está o novo motor TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 3.0 litros, a gasolina, capaz de desenvolver 340 cavalos de potência máxima, totalizando um ganho de 14 cv em relação ao motor que equipa a versão anterior do modelo. Porém, os benefícios não se restringem apenas ao aumento da potência.
Em termos de desempenho, a nova geração do motor proporciona uma aceleração mais ágil e rápida em comparação às unidades que equipam os BMW Série 1 M Performance produzidos entre 2011 e 2012. Agora, o novo seis cilindros é capaz de fazer com que o BMW M140i acelere de 0 (zero) a 100 km/h até 0,3 segundos mais rápido que o modelo anterior, com níveis de consumo e emissões até 7% menores.
O sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic de última geração fornece um controle de carga particularmente preciso, melhorando a capacidade de resposta e eficiência do motor. E associada à mais recente atualização da tecnologia M TwinPower Turbo está o sistema de comando de válvulas variável duplo-Vanos para admissão e escape. Também contribuindo para selar o equilíbrio excepcionalmente fino entre o prazer na condução e o consumo de combustível para este conjunto estão a bomba d’água, que opera sob demanda, uma bomba de óleo de vazão variável, direção elétrica, função Auto Start Stop, regeneração de energia dos freios e diversas outras soluções desenvolvidas sob a bandeira da BMW EfficientDynamics.
Outro atributo que faz com que o novo motor entregue uma aceleração extremamente dinâmica é o fato de ele gerar força em uma ampla faixa de rotações. A nova unidade motriz tem torque máximo de 500 Nm entre 1.500 e 4.500 rpm e uma potência máxima de 340 cv a 5.500 rpm.
As inovações tecnológicas desenvolvidas para aumentar o prazer na condução e aperfeiçoar a eficiência também residem no trabalho em transferir a potência do motor para as rodas. O motor de seis cilindros com transmissão esportiva Steptronic, de oito velocidades, possui ampla gama de opções de marcha e eficiência interna aprimorada. Esta caixa automática é capaz de realizar múltiplas reduções de marcha, proporcionando trocas mais dinâmicas e respostas particularmente ágeis para manobras de aceleração. O câmbio esportivo Steptronic, de oito marchas, também dispõe de Controle de Partida (Launch Control) capaz de entregar aceleração otimizada sem perda de tração. Neste caso, a gestão da transmissão atua em conjunto com o sistema de navegação do veículo, analisando a situação de acordo com o perfil de condução e determinando o momento ideal para as trocas de marcha.
O ganho de potência evidenciado pela nova tecnologia de motorização desenvolvida pela BMW repercute em valores de aceleração significativamente melhorados. O BMW M140i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 s, o que significa um ganho de 0,3 s em comparação ao modelo antecessor.
Ele conta com suspensão esportiva M, rebaixada em 10 milímetros, roda de liga leve de 18 polegadas, de design exclusivo e raios duplos, conjunto de freios M Sport, direção esportiva com função Servotronic, kit aerodinâmico e capas dos espelhos retrovisores de acabamento em cinza metálico. O interior traz bancos esportivos em couro Dakota e volante M revestido de couro.
Audi apresenta o luxuoso S8 Plus para o salão de SP
O novo Audi S8 Plus, que faz sua estreia no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro. As vendas do sedã esportivo de luxo, que tem preço de R$ 889.990, começam em dezembro nas concessionárias da marca.
O modelo é equipado com um 4.0 V8 biturbo que desenvolve 605 cv de potência entre 6.100 e 6.800 rpm e 750 Nm de torque entre 2.500 e 5.500 giros com o overboost. Com esse motor, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. São números que impressionam para um carro desse porte, que tem 5.147 mm de comprimento, 1.949 mm de largura, 1.458 mm de altura e pesa 1.990 kg. A distância entre-eixos de 2.994 mm garante espaço de sobra para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas, que traz abertura e fechamento elétricos, tem capacidade para 520 litros.
O motor V8 trabalha em perfeita sintonia com a transmissão Tiptronic de oito velocidades. O sistema de tração quattro com diferencial esportivo está entre os destaques do modelo, assim como a suspensão a ar sport da linha S e direção dinâmica, com ajustes específicos para o S8. Rodas de liga leve de 21 polegadas também são de série.
Externamente, o S8 Plus exibe visual mais esportivo que o do A8, com acabamento das soleiras das portas com o nome do veículo e capas dos retrovisores de alumínio. A grade dianteira tem efeito tridimensional, o capô traz linhas esculpidas e há vincos delineados em toda a superfície da carroceria.
Um dos destaques na dianteira são os faróis Matrix LED, formados por cinco conjuntos individuais de LEDs, com funcionamento independente. Caso algum veículo seja detectado à frente, os fachos individuais podem seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento. Frisos pretos com alto brilho envolvendo grades, maçanetas e parte inferior da carroceria reforçam a sofisticação do modelo esportivo top de linha da Audi.
No interior, chama a atenção o acabamento de alumínio escovado e carbono atlas, além de revestimento de couro nos assentos, volante e alavanca de câmbio.
A lista de equipamentos de conforto inclui ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros (esportivos) e traseiros de couro Valcona com aquecimento, função massagem, ajuste lombar e regulagens elétricas com memória na frente, teto solar, cortinas elétricas para as janelas laterais e o vidro traseiros, volante multifuncional com ajuste elétrico e shift paddles, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função memória.
Entre os itens de segurança estão alarme antifurto, função Auto hold, Audi pre sense plus, sistema de visão noturna Night Vision, ACC (controle de cruzeiro adaptativo), head-up display, indicador de pressão dos pneus, sistema keyless-go, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Audi side assist, câmeras ambiente (360o), direção dinâmica e sistema start-stop.
Já na parte de entretenimento, o sedã traz sistema de som da Bose, rádio MMI com navegação, Bluetooth, Audi music interface, recepção de TV, DVD player, Audi connect e sistema de entretenimento traseiro.
A lista de opcionais complementa o modelo com sistema de som Bang & Olusen e o Pacote Dinâmico, composto por escapamento esportivo, freios de cerâmica e aumento da velocidade máxima de 250 km/h para 305 km/h.
A Audi oferece 11 cores externas para o modelo: Preto Brilhante, Preto Mito, Preto Havana, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Monsão, Cinza Oolong, Prata Cuvee, Prata Florete, Marrom Argus e Azul Luar. O acabamento interno pode ser preto, bege, cinza, marrom ou preto com costuras vermelhas.
Outro modelo da linha mais luxuosa da marca que estará presente no evento é o A8 L W12 com acabamento da linha Audi exclusive, divisão de personalização da marca alemã. O sedã com entre-eixos alongado, equipado com motor 6.3 W12 de 500 cv de potência e 625 Nm de torque, traz detalhes únicos como pintura na cor Cinza Indium, acabamento interno preto e bege, geladeira e bancos traseiros individuais ajustáveis eletricamente. O A8 L estará exposto na área interna do estande, reservada a convidados da Audi.
Hyundai Creta terá motor 2.0 no Brasil
A poucos dias da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, quando a versão brasileira do SUV compacto Hyundai Creta será apresentada ao público, a Hyundai revela a motorização que equipará o veículo. O destaque fica para o propulsor 2.0, que confirma a intenção da marca em posicionar o Hyundai Creta entre os mais potentes de seu segmento.
Em sua página oficial do Facebook e para a imprensa nacional, a Hyundai disponibilizou uma imagem do motor. Nela é possível observar a tecnologia de duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão, que tem como principal função a otimização de desempenho tanto em baixas como em altas rotações. Há também uma foto externa em que se pode ver a identificação 2.0 na tampa do porta-malas.
Essa mesma tecnologia estará presente no motor 1.6 do Hyundai Creta, tornando-o distinto daquele que atualmente equipa o HB20. As respectivas potências serão informadas apenas no Salão do Automóvel.
A estratégia de revelação do Hyundai Creta incluiu uma sequência de “teasers” para a imprensa e pelo Facebook até a apresentação oficial, marcada para o dia 8 de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Primeiro foram as sillhuetas da frente e da traseira e a lanterna, acompanhadas da confirmação do nome. Depois foi o anúncio da homenagem às velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, que receberão as chaves do Hyundai Creta durante o Salão do Automóvel. Na semana passada mais imagens foram reveladas, como a silhueta lateral, o farol e o botão de partida sem chave do motor.
Para prestigiar ainda mais os fãs da marca pelo Facebook, a Hyundai vai transmitir sua coletiva de imprensa pela mídia social, em 8 de novembro, a partir das 16h.
Kia Motors mostra Cadenza GDI e Optima GT
Em sua 13ª participação, a Kia Motors do Brasil leva para a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo, três novidades da marca sul-coreana: o SUV compacto híbrido Niro, o sedã Cadenza GDI (com sistema de alimentação direto) e o sedã Optima GT (com injeção direta e turbo).
Em complemento, a Kia Motors lança oficialmente o novo Cerato, agora vindo do México, e mostra ainda o recém-lançado Sportage e os modelos Grand Carnival, Mohave, Picanto (mecânico e automático), Quoris (top), Soul, Soul EV e o Sorento, em seu estande de 2.115 metros quadrados.