Mercedes S600 Pullman do presidente Putin está à venda
O primeiro carro de estado que Vladimir Putin utilizou como presidente da Rússia, quando foi eleito pela primeira vez para o cargo, em 1999, está à venda num leilão cuja licitação base é de 1,3 milhões de euros.
O Mercedes-Benz S600 Pullman é anunciado pela alemã “Mobile” com 25.000 km, além de ter pertencido à frota utilizada pelo atual presidente russo. Sob o capô, está o motor V12 a gasolina de 6.0 litros e com 394 cv do modelo de 1995 já está ultrapassado. E nem o fato de ter uma blindagem com altos níveis de resistência parece justificar um valor tão alto.
Mas o fato de ter transportado quem já transportou torna este S600 tão exclusivo como o seu preço.
Testarossa da série “Miami Vice” vai a leilão pela quinta vez
Pela quinta vez em dois anos que, no próximo mês de janeiro, a Ferrari Testarossa branca da série de televisão dos anos 1980 “Miami Vice” irá a leilão.
O rastro do icônico esportivo italiano dos inspetores Sonny Crocket (Don Johnson) e Ricardo Tubbs (Philip Michael Thomas) foi seguido pelo “Road na Track”, que o detectou num leilão do eBay em dezembro de 2014 e o seguiu por mais duas tentativas de venda em agosto de 2015 e outra em janeiro de 2016. Sem sucesso, o Testarossa continua à procura de um dono. Será pelo preço?
No próximo mês, a Ferrari vai estar à venda novamente pela Barrett-Jackson, que informa que 15 anos que o carro ficou guardado depois de terminada a série de televisão com 26.500 quilómetros feitos até então e tendo passado por uma revisão de 7.600 euros.
Quem não gostaria de pôr as mãos neste modelo, que traz um motor V12 de 4.9 litros com 390 cv, caixa manual de cinco velocidades, branco, com interior em couro claro – e com o estatuto de estrela da TV?
Talvez o preço de 1.6 milhões de euros anunciado no eBay tenha algo a ver com isso, quando a avaliação de um Testarossa de 1986 anda pelos 130 mil euros… A Barrett-Jackson não indica preço para dar um dono a este exemplar mais especial do que outros.
Huayra Roadster é confirmado pela Pagani
O ano de 2017 está sendo bastante agitado para a Pagani. Primeiro, a marca de Horácio Pagani confirmou a muito aguardada versão Roadster do Huayra, mas depois acabou sendo surpreendida com algumas imagens que surgiram na internet.
Esta versão aberta, que será mostrada ao público em março, por ocasião do Salão de Genebra, surge seis anos depois da versão fechada do superesportivo italiano.O Roadster deverá ter a parte traseira redesenhada, com um renovado difusor traseiro e novos faróis de neblina, além de uma cobertura removível, em fibra de carbono.
Para contrariar o aumento do peso (superior aos 1350 kg do Cupê) devido aos reforços necessários para compensar a cobertura, esta versão não só seria mais potente como mais leve.
Assim, o motor V12 6.0 biturbo, de origem Mercedes-AMG, deverá debitar mais de 730 cv e 1000 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá rondar os 3,3 segundos e a velocidade máxima algo como 370 km/h.
Este Pagani Huayra Roadster deverá ter a produção limitada a 100 unidades. Mas a esta altura todas já deverão ter dono.
BMW M1 e encontrado abandonado
Foi encontrado em uma garagem na Itália onde estava abandonado e cheio de pó, mas num estado de conservação muito perto do totalmente recuperável, uma raríssima BMW M1 de 1981.
A recuperação do carro está agora a cargo da Mint Classics, revendedor de carros da marca e que já está tratando de pôr este M1 em forma novamente.
O carro foi encontrado com os pneus originais e apenas 7.329 km rodados e a última vez em alguém fez alguma revisão nele, foi em 1982.
O BMW M1 foi fabricado entre 1978 e 1981 numa quantidade de apenas 460 carros. O seu motor seis cilindros Twin Cam de 3.5 litros será mesmo o maior desafio no trabalho de recuperação.
Mercedes revela primeira imagem do GLA 2017
A Mercedes-Benz revelou a primeira imagem teaser do renovado GLA, antes da sua apresentação, que será dentro de alguns dias, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.
Pela imagem divulgada, é possível ver a parte dianteira do SUV que sofre pequenas alterações, principalmente no para-choque e nos faróis, e que agora ficou mais parecido com os últimos produtos da marca alemã.
Por dentro espera-se a introdução de novas configurações de decoração, e a inclusão de uma tela touchscreem de 8 polegadas para o sistema de infotainment compatível com MirrorLink e Apple CarPlay.
A parte mecânica não deverá sofrer alterações, mantendo-se o motor Diesel de 1,5 litros, com 109cv, do GLA 180d, além do 200d e 220d com potências de 136 e 170cv, respectivamente.
Espera-se que a versão com especificação europeia do GLA seja mostrada em março no Salão de Genebra.