McLaren P1 LM bate recorde em Goodwood
A versão de rua do McLaren P1 GTR tornou-se no modelo “de rua” mais rápido que percorreu a subida da rampa do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
O modelo, limitado a apenas cinco unidades, completou os 1,86 km em 47,07 segundos, batendo o recorde anterior, que era de 49,27s, do Nissan GT-R Nismo com o kit “Time Attack”.
O P1 LM foi, o segundo mais rápido do geral, batido apenas pelo Subaru Impreza Gobstopper II, um veículo de competição de Pikes Peak, que registou o tempo de 46,29s.
Em terceiro ficou uma Toyota Tundra da Nascar, com 50,44s, seguido do McLaren-Chevrolet M8F com 51,01s, e do Porsche 911 GT3.
O P1 LM mantém os 1000cv do P1 GTR, exclusivo para utilização em pista, extraídos do motor V8 biturbo de 3,8 litros. As alterações para andar nas ruas, implicam o acréscimo de apenas 60 kg.
Projeção mostra como deve ser o novo Volkswagen Crafter
A Volkswagen revelou alguns desenhos oficiais da próxima geração do furgão Crafter, que será revelado pela primeira vez no Salão de Comerciais em Hanover, na Alemanha, em setembro.
A segunda geração do Crafter, o maior da gama de comerciais da Volkswagen, deverá chegar no primeiro semestre de 2017 com a promessa do melhor coeficiente aerodinâmico do seu segmento, cerca de 0,33.
As linhas, revelam inspiração nos últimos modelos da marca alemã, com uma grade de grandes dimensões que liga os faróis dianteiros. A nova Crafter deverá estar disponível em diferentes formatos de carroceria: três diferentes comprimentos (a variar entre 5,98 e 7,39 metros) e três diferentes alturas (entre 2,34 e 2,80 metros).
A cabine poderá ser simples ou dupla, enquanto que a capacidade máxima de carga deverá chegar aos 18 m3. Sobre os motores, a Crater deverá contar é com os mesmos motores 2.0 TDI da Transporter, com 114, 140 e 180 cv, acoplados a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito.
Citröen C4 Cactus ganha versão Rip Curl
A série especial C4 Cactus Rip Curl já está disponível no mercado europeu. Esta versão estreia no modelo da Citroën, a função Grip Control, um controle de tração com cinco modos (standard, areia, todo terreno, neve e ESP off).
Por fora, esta série destaca-se pelos logotipos alusivos ao surf, barras horizontais no teto e capas dos espelhos na cor branca, proteções da carroceria em cinza e pneus mistos Mud & Snow.
O modelo está disponível com os motores 1.2 Puretech com 110cv e o Diesel 1.6 HDi com 110cv. Os preços começam nos 22.007 e 24.607 euros, respetivamente.
O C4 Cactus Rip Curl está sendo oferecido naquele mercado, nas cores: verde olive Brown, preto obsidian, vermelho aden, cinza alumínio e branco perle nacre. Os para-lamas podem ser em preto, mas existem na opção dune, chocolate e grey. No interior, os cintos, frisos dos alto-falantes são na cor laranja, assim como os tapetes Rip Curl.
Ferrari comemora 70 anos com 350 unidades especiais
A Ferrari vai comemorar os 70 anos do emblema do “Cavallino Rampante” com 70 unidades especiais de cada um dos atuais cinco modelos. Ao todo 350 unidades especiais.
O anúncio foi feito no Ferrari Cavalcade, em Veneza (Itália), a 100 proprietários e colecionadores de modelos da marca italiana. O palco escolhido para apresentar esta série especial comemorativa foi o Salão de Paris, que se realizará em outubro.
Enrico Galliera, o responsável comercial e de marketing da Ferrari, adianta que cada um dos 350 exemplares terá características únicas, tentando recuperar alguns dos elementos no exterior e no interior dos modelos mais emblemáticos da história da marca.
Em destaque estão 70 unidades especiais da atual gama de produção em série da Ferrari: California T, 488 GTB, 488 Spider, F12 berlinetta e GTC4Lusso.
Sergio Marchionne, o atual Presidente da Ferrari, explicou que a tarefa mais difícil foi mesmo escolher quais os carros para cada cliente.
BMW Z5 é flagrado nas ruas com bastante camuflagem
Desde 2009 sem nenhuma atualização profunda, a atual geração do BMW Z4 vai passar por grandes mudanças. Entre as principais mudanças, está o nome, que passa a se chamar Z5.
Fotos com uma camuflagem bem pesada, antecipam o que vem por aí em termos de design. O maior deles é destaque na dianteira, que deve apresentar uma “cara de mau”. Enquanto que na traseira, nenhum detalhe pode ser observado, mas as estranhas lanternas e saídas de escape serão diferentes na versão final.
A marca afirma que deseja um modelo com vocação mais esportiva, diferente do Z4 que era orientado ao luxo; para isso usará teto de lona, ao contrário do rígido usado no anterior. Ainda existem rumores sobre o futuro Z5 ser ligeiramente menor que o Z4 e a tração será traseira, mas não há nenhum detalhe sobre motorização ou se existirá uma versão M. O esportivo deve chegar ao mercado no final de 2017.