COLUNA MARCUS LAURIA – 14/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bentley revela versão mais potente, a Supersports

Chega as ruas, o Bentley mais potente feito até hoje no planeta. Ele traz sob o capô um motor W12 6.0, com dois novos turbocompressores de alta performance, sistema de arrefecimento revisto e várias modificações que resultaram em 710cv (mais 80cv) e 1017 Nm de torque.
“Aumentar a potência deixa ele mais rápido nas retas; diminuir o peso deixa ele mais rápido em qualquer lugar”. A afirmação é do engenheiro e projetista de alguns dos mais emblemáticos Fórmula 1, Colin Chapman, e é o oposto do que o Bentley Continental Supersports pretende ser.
De acordo com a marca, o novo Bentley acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos (3,9 segundos no Cabrio) e alcança uma velocidade máxima de 336 km/h, apesar dos 2280 kg, ainda assim o mais leve de todos os Bentley.
O Continental Supersports conta com o chassis e sistema de vetorização de torque da versão de competição GT3-R. Traz freios carbocerâmicos com rodas de 21 polegadas e conta opcionamente com um escapamento em titânico.
Por fora, destaque para os detalhes em fibra de carbono, saias laterais e entradas de ar em fibra de carbono. As ponteiras do escapamento são em preto brilhante, a grade frontal, luzes, puxadores das portas e molduras das janelas são em preto. A asa é item opcional.
Por dentro, o Continental Supersports conta com acabamentos em três cores, bancos com costuras em forma de diamante e forros das portas em Alcântara, além de decorações em fibra de carbono.
Toyota Concept-I possui inteligência artificial

Podia ser só mais um projeto de um futuro carro elétrico autônomo. Mas não. O i-Concept é um veículo dotado de inteligência artificial, capaz de antecipar, e satisfazer, as necessidades e exigências do seu condutor.
O assistente a bordo, chamado Yui, interage com o motorista, através de mensagens escritas, iluminação e comandos táteis, pretendendo humanizar a mobilidade futura, adaptando os serviços às necessidades do condutor. Além disso, o sistema também comunica com a parte externa.
Embora seja um automóvel autônomo, o i-Concept conta também com modo manual, que pode ser acionado em determinadas circunstâncias. Mesmo nessa situação, o carro avalia a atenção do condutor e a as condições da estrada, intervindo caso sinta que há uma situação de perigo.
O Concept-I não vai será produzido, mas a Toyota garante, pelo menos, que algumas das tecnologias utilizadas no modelo serão testadas em estradas japonesas ao longo dos próximos anos.
Stinger é o cupê de 4 portas da Kia

“O carro que ninguém acreditava que a Kia seria capaz de produzir. ”Foi desta forma que a Kia apresentou o Stinger, o sedã esportivo de tração traseira, que promete cutucar as referências alemãs.
Este cupê de quatro portas, é tão ousado que quer competir diretamente com os já consagrados BMW Série 4 GranCoupé, Audi A5 Sportback e Mercedes CLS. Ele tem cerca de 5 metros de comprimento (menos 20cm que o Porsche Panamera).
“Para a Kia, o Stinger é um carro muito especial”, considera o antigo engenheiro da BMW M Performance, Albert Biermann, responsável pelo Stinger. “Porque ninguém espera um carro destes, não apenas pelo estilo, mas também pela sua condução. É um animal completamente diferente”, acrescentou.
As suas pretensões dinâmicas são sublinhadas com o título do modelo mais rápido de todos os tempos da Kia. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos, a apenas 0,4s do Audi S4.
O feito é conseguido por intermédio de um motor V6 biturbo de 3,3 litros com 365cv. Na Europa haverá ainda motores 2.0 Turbo a gasolina e um Diesel 2.2, ambos com mais de 200cv.
O modelo estará disponível de série com uma caixa automática de oito velocidades, tendo como opção a tração integral, e será o primeiro Kia a ter suspensão com amortecimento dinâmico variável e direção assistida com cinco modos de funcionamento. O lançamento é esperado para o último semestre do ano.
BMW fecha 2016 com a liderança do segmento premium

O BMW Group Brasil inicia o ano com o pé-direito. A marca BMW encerrou a temporada de 2016 como a mais vendida do segmento premium no Brasil, de acordo com os dados divulgados nesta semana pela Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Com 11.860 unidades licenciadas, a BMW superou as também alemãs Audi e Mercedes-Benz, de acordo com a entidade que representa as montadoras no País. Nos últimos sete anos, a BMW liderou seis vezes o mercado automotivo premium nacional.
Prova disso são os prêmios conquistados durante o ano de 2016: no quesito pós-venda e atendimento, a marca foi eleita vencedora do prêmio “Os melhores do Jornal do Carro”, na categoria “Satisfação pós-venda” e reconhecida pela pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor”, promovida pela Shopper Experience em parceria com o Grupo Padrão, como primeira colocada no grupo “Carros de luxo”.
Detroit: VW revela atlas e Tiguan 2017

A marca Volkswagen apresenta dois novos modelos de SUV no Salão de Detroit (NAIAS 2017), como parte de uma ofensiva no segmento de utilitários esportivos. O Atlas e a versão alongada do Novo Tiguan serão lançados nos Estados Unidos em 2017.
A marca Volkswagen estará ampliando a linha Tiguan no próximo ano com o lançamento da versão alongada nos Estados Unidos. Além de sua maior distância entre-eixos, o novo SUV também pode ser identificado por outros itens. A silhueta especialmente projetada da parte traseira, modificações na frente e especificações de série muito aperfeiçoadas o diferenciam da versão mais compacta do Novo Tiguan. A nova versão de topo com até sete lugares será lançada sucessivamente na América do Norte, China e Europa, começando já no final do segundo trimestre. Na Europa, o nome da versão alongada será ‘Tiguan Allspace’.
O novo Atlas terá sua estreia mundial no final de outubro em Santa Monica, estado da Califórnia (EUA). Com o Atlas, a Volkswagen está oferecendo pela primeira vez um modelo na categoria de alto volume dos SUVs de médio porte totalmente adaptado às necessidades do público americano. O novo modelo será fabricado para o mercado norte-americano em Chattanooga, estado do Tennessee (EUA), e oferece tecnologias inovadoras juntamente com grandes dimensões, com espaço para até sete pessoas. O Atlas também irá empolgar os motoristas com um impressionante desempenho de rodagem e uma ampla gama de sistemas de assistência à condução de SUVs da classe premium.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!