Citroën revela novo C3 Aircross na Europa
É com o C3 Aircross que a Citroën entra definitivamente na “guerra” dos SUV compactos, para desafiar a hegemonia de modelos como o Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Juke. A fase de encomendas começa em julho.
O sucessor do C3 Picasso tem 4,15 metros de comprimento (menos 3cm que o Captur) e surge com a caraterística frente da família das mais recentes propostas da marca francesa, contando com os faróis duplos.
Tal como o C3 e o C4 Cactus, também o C3 Aircross conta com os já conhecidos painéis de proteção “airbumps” nas portas, além de uma carroceria em dois tons. O porta-malas oferece 410 litros, que se estendem aos 520 litros com o rebatimento dos bancos traseiros (que podem avançar e recuar em até 15cm).
Na fase de lançamento estará disponível com os conhecidos motores a gasolina 1.2 PureTech de três cilindros, com 82, 110 e 130cv, além do Diesel BlueHDi nas variantes de 100 e 120cv.
Para reforçar o caráter radical deste modelo, há o sistema “Grip Control”, já conhecido de outros modelos, com cinco modos de funcionamento, adaptados a diferentes tipos de piso.
O C3 Aircross estará disponível com 90 combinações para a carroceria e cinco ambientes interiores. Chega a Europa no segundo semestre do ano.
Hyundai Kauai chega em outubro
A Hyundai liberou as primeiras imagens do Kona, um SUV compacto que vai se chamar de Kauai na Europa. De visual irreverente e aventureiro, o modelo, que estará disponível no mercado Europeu a partir de outubro, junta-se à guerra dos SUV compactos, dominada por Renault Captur, Nissan Juke e Peugeot 2008.
Estará disponível com o motor de três cilindros turbo a gasolina 1.0 T-GDI com 120 cv e 1.6 T-GDI com 177 cv e o 1.6 CRDi Diesel em variantes de 110 e os 136cv. Ao contrário da maioria dos seus concorrentes, o Kauai estará disponível em versões 4×2 e 4×4.
Tesla Model 3 terá só duas cores e dois tipos de rodas
São mais de 400 mil encomendas para o Model 3, tantas que a Tesla precisou otimizar ao máximo a produção. Por isso, Elon Musk já anunciou, só existirão duas cores e dois tamanhos de rodas.
O objetivo é fazer chegar, o mais rápido possível, a maior quantidade de Model 3 aos seus clientes, simplificando desta forma o processo de fabricação.
Lembre-se que os 400 mil interessados que fizeram a pré-reserva do modelo deixaram um depósito (reembolsável) de 1.000 euros no caso da Europa (1.000 dólares nos Estados Unidos).
Outra vantagem do modelo é que só contará com um motor elétrico, uma versão, e tração apenas em um dos eixos. A versão de tração integral deverá chegar nos primeiros meses de 2018, data em que deverão estar disponíveis outras opções, não só de cores e rodas, como de outros elementos.
O Model 3, tem apresentação oficial prevista para julho, mas as primeiras unidades terão como destino os investidores e quadros da marca, que serão uma espécie de “cobaias” na detecção de eventuais problemas e erros de fabricação, que será corrigido antes das entregas a clientes, que começam a recebe apenas no outono.
Ford lança New Fiesta em versão automática por R$ 56 mil
A Ford lançou uma nova versão do New Fiesta 1.6 com câmbio automático, da série SE Plus AT, que oferece uma das melhores relações de preço no segmento premium. É oferecida por R$ 55.990 e destaca-se por ter incorporada neste valor a lista mais completa de equipamentos da categoria.
O modelo é o único na sua faixa a ter, por exemplo, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, chave de segurança My Key e alarme volumétrico. O objetivo do New Fiesta SE Plus é criar uma opção acessível entre os veículos com motorização 1.6 e câmbio automático.
Além de direção elétrica, ar-condicionado e trio elétrico, o novo catálogo traz computador de bordo, banco traseiro bipartido, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros e sistema Isofix para cadeiras infantis.
O sistema de conectividade é da geração SYNC da marca, que inclui CD/MP3 player, comandos de voz para áudio e telefone, conexão Bluetooth, USB e entrada auxiliar, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e assistência de emergência em caso de acidentes.
Porsche 911 GT2 RS é apresentado em videogame
Que os videogames estão cada vez mais próximos da realidade, disso não há dúvidas. Mas agora passam a servir de “palco” para mostrar as próximas novidades da indústria do automóvel.
Foi o que aconteceu com o “Forza Motorsport 7” para a Xbox One X, cuja apresentação serviu para mostrar o mais extremo e radical de todos os Porsche 911 já concebidos até hoje, o 911 GT2 RS.
O retorno da designação GT2, o que já não acontecia desde o 997, lançado há sete anos, será feita com um 911 de 700 cv e 750 Nm de torque extraídos de um motor 3.8 de seis cilindros com dois turbos, associado a uma caixa de dupla embreagem PDK e uma configuração de tração traseira.
Esta versão GT2 RS contará com um sistema de rodas direcionais com vetorização de torque e um diferencial autoblocante traseiro. Terá mais força descendente que qualquer outro 911 atualmente à venda, em virtude da utilização de uma asa traseira de grandes dimensões, entradas de ar sobredimensionadas e vão das rodas ao estilo do GT3 RS.
De resto pouco se sabe, como performances, mas é de esperar que ultrapasse os números do GT3 RS e mesmo do Turbo S. Ou seja, mais de 340 km/h, manos de 2,5 segundos para cumprir os 0 aos 100 km/h e uma volta ao circuito de Nürburgring em cerca de 7 minutos e 5 segundos. As primeiras entregas estão previstas para os primeiros meses de 2018.
Dunlop apresenta novo pneu Grandtrek PT3 para SUVs
A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, acaba de lançar o PT3, um novo modelo de pneus desenvolvido especialmente para atender as necessidades da crescente demanda de veículos SUV, segmento que segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores é o que mais cresce no país.
Os novos Grandtrek PT3 foram projetados para aumentar os níveis de conforto e segurança dos proprietários dos utilitários nacionais e importados, garantindo alta performance em dirigibilidade, estabilidade e eficiência energética. Produzidos pela Dunlop no Brasil na fábrica de Fazenda do Rio Grande (PR), os Grandtrek PT3 estão disponíveis nos distribuidores exclusivos da marca em todo o país nas medidas 225/65R17 e 225/55R18.