12 de julho de 2024

BMW Motorrad inicia vendas da K 1600 Bagger no Brasil

Destaque da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, a inédita BMW K 1600 Bagger estreia neste mês nas concessionárias autorizadas da marca no país, com preço sugerido de R$ 134.900.
Assim como a BMW K 1600 GTL, a Bagger conta com um motor de seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando, e capaz de entregar 160 cv de potência, a 7.750 rpm, e 175 Nm de torque, a partir de 5.250 rpm. O conjunto motriz agrega ainda câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.
A lista de equipamentos de série também é ampla e engloba freios assistidos por ABS Pro, Controle de Tração Dinâmico (DTC), Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, Controle Eletrônico de Velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem e para-brisa com ajuste elétrico.
Outro destaque desta cruiser da família K são os recursos tecnológicos semelhantes aos encontrados em automóveis premium; entre eles farol direcional, Assistente de Partida em Ladeira (HSC), Controle de Pressão dos Pneus (RDC), partida sem chave (keyless), Assistente de Trocas de Marchas Pro, luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto, sistema de áudio com preparação para GPS e marcha a ré. A BMW K 1600 Bagger está disponível na cor preta e traz malas laterais também na mesma cor da motocicleta.

Ford Ecosport começa a ser vendido na Europa

A Ford iniciou a venda do Novo EcoSport na Europa, o utilitário esportivo, concebido no Brasil. Frente redesenhada, interior totalmente novo, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, piloto automático adaptativo, câmera de ré e organizador inteligente do porta-malas fazem parte da lista.
O Novo EcoSport oferece também novidades desenvolvidas especialmente para o mercado europeu, incluindo o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv, tração integral inteligente e a versão esportiva ST-Line. Como opções de motores, a linha conta também com o EcoBoost 1.0 a gasolina em versões de 140 cv e 125 cv.
O SUV continua a oferecer ajustes dinâmicos específicos para os consumidores da Europa, incluindo molas e amortecedores, calibragem de assistência da direção elétrica, torção do eixo traseiro e configurações do controle eletrônico de estabilidade. Para atrair principalmente o público mais jovem, o novo modelo dispõe de 12 diferentes cores, incluindo a opção de cor contrastante no teto, pilares, moldura superior da porta, aerofólio traseiro e retrovisores. Na região é possível escolher o modelo com ou sem o estepe na tampa traseira.
O Novo EcoSport europeu é produzido na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, que recebeu um investimento de 200 milhões de euros em modernização. Ao lado do Edge e do Kuga, ele forma a linha de SUVs da marca na Europa.

Chevrolet Onix bate recorde de vendas em novembro

Com 18.611 unidades emplacadas, Chevrolet Onix bate novo recorde de vendas em novembro. Além do Onix, campeão geral e entre os hatches compactos, a Chevrolet lidera em outros importantes segmentos: entre os sedãs em geral e os sedãs compactos com o Prisma, entre as minivans com o Spin, entre os sedãs médios-compactos com o Cobalt e entre os hatches médios com o Cruze Sport6.
A Chevrolet se destacou em outros dois segmentos estratégicos: o das picapes, com a S10 e a Montana, que somaram 3.802 unidades; e o dos utilitários esportivos, com 1.891 unidades – o melhor volume da marca no ano. O Tracker e o recém-lançado Equinox puxaram as vendas para cima.
O bom desempenho da linha Chevrolet no mercado garantiu o 26º mês consecutivo de liderança da marca no país. Em novembro, foram 37.354 unidades emplacadas e 18,9% de participação entre os automóveis e comerciais leves.
No ano, a marca acumula 356,6 mil unidades ou 15,6% de crescimento em relação ao mesmo perído do ano passado. Como comparação, o mercado total avançou 9,8% no período.

Novo Polo começa a ser exportado pela VW do Brasil

O Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen, já atravessa fronteiras e parte inicialmente para a Argentina, Chile e Paraguai. Os primeiros lotes do modelo produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), acabam de ser embarcados rumo aos três países, onde serão oficialmente comercializados a partir de janeiro de 2018.
“O Novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da Região América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.
O Novo Polo chega para atender a um cliente que busca, além de mobilidade, design, inovação e alta performance. O modelo tem três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.
Nos onze primeiros meses de 2017, a Volkswagen do Brasil já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017. Maior exportadora histórica da indústria automotiva brasileira, a marca já exportou mais de 3,6 milhões de veículos desde 1970, quando iniciaram os embarques.