Brabus modifica novo Mercedes-Benz Classe G
A Brabus revelou um dos seus mais recentes projetos, um Classe G500 modificado. A preparadora, especialista em modelos Mercedes-Benz, foi a primeira a se arriscar sobre a nova geração do Classe G, apresentada no início do ano.
Os especialistas alemães começaram por reconfigurar o bloco V8 twin-turbo de 4.0 litros. O motor debita 493 cv de potência à 5.600 rpm e desenvolve 710 Nm de torque a partir das 2.250 rpm. Estes valores representam um aumento de 78 cv e 100 Nm em relação às especificações do modelo convencional. O G500 da Brabus consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h (electronicamente limitada).
A carroceria em preto contrastado por detalhes cromados emana uma aura ameaçadora que reflete a potência do motor. O visual é caracterizado por luzes LED instaladas no teto, um spoiler traseiro e por vários detalhes em fibra de carbono, entre os quais destaca-se o capô. As rodas estão disponíveis em vários designs e em tamanhos entre as 20 e 23 polegadas, as maiores estão envolvidas por pneus 305/35 R23. Vale a pena mencionar que o sistema de escape composto por aço inoxidável integra válvulas que podem ser controladas para configurar a sonoridade.
No que diz respeito à personalização do interior, o céu é o limite. Vários tipos de couro podem ser combinados com Alcântara de elevada qualidade e com diversos elementos em fibra de carbono. Os pedais são de alumínio e até é possível optar por acabamentos em madeira.
Rolls-Royce revela edição especial para surfistas chiques
A Rolls-Royce em parceria com a Woodrop revelou uma edição especial com prancha de surf. O luxuoso modelo britânico, apresentado recentemente em Cannes, conta com uma prancha de surf especial de 2,75 metros de comprimento composta por madeiras de lata qualidade – como nogueira americana e bétula – e vem com acabamento em ouro de 24 quilates.
O design desta prancha de surf, feito sob medida para que possa ser transportada em vários modelos da Rolls-Royce (na imagem, o Ghost), foi imaginado a pedido de um cliente da marca britânica amante das ondas e praticante do surf.
A marca britânica não é a única, no entanto, a se inspirar nas ondas do mar: recentemente, a Tesla apresentou uma linha de pranchas de surf fabricadas em fibra de carbono e a Aston Martin está desenvolvendo um submarino.
Toyota GR Super Sport vai custar mais de R$ 2 milhões
O Toyota GR Super Sport – a reposta da marca japonesa aos Mercedes-AMG Project One e Aston Martin Valkyrie – deverá custar bem menos que o milhão pedido pelos rivais, cerca de 640.000 euros (ou R$ 2.826.185,24).
A informação foi revelada por Orlando Rodriguez, porta-voz da Toyota Austrália ao site Motoring, embora ainda possa haver alteração do preço final já que a Toyota, nesta altura, ainda não decidiu a quantidade de unidades do seu hiperesportivo que irá colocar no mercado em 2020 (data prevista).
Lembre-se que o GR Super Sport Concept, um conceito que incorpora tecnologia híbrida aprimorada através da participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), foi revelado no Salão Automóvel de Tóquio deste ano pela Toyota GAZOO Racing.
O GR Super Sport Concept utiliza como base os mesmos componentes do Toyota Hybrid TS050 que compete no WEC. Sob a carroceria baixa, encontram-se o motor V6 com duplo turbocompressor e o sistema híbrido de competição – Toyota Hybrid System-Racing (THS-R), que foi desenvolvido nas corridas de endurance. Com o sistema EV de alta eficiência e o eficiente motor a gasolina, este hiperesportivo oferece elevada potência e um superior desempenho ambiental.