Coluna Marcus Lauria – 22/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Com menos de 100 unidades Audi R8 E-Tron deixa de ser produzido
161021-v31
A Audi deixou de produzir o R8 e-tron, a versão 100% elétrica, depois de terem sido vendidas menos de 100 unidades. A produção durou menos de um ano. A explicação encontra-se nas fracas vendas. Curiosamente, o modelo nunca apareceu nos configuradores da marca de Ingolstadt. Apenas estava disponível por encomenda. O preço? 1 milhão de euros.
“Podíamos ter construído mais”, disse um representante da Audi. Mas quantos foram construídos? “Menos de 100?, respondeu.

O R8 e-tron tem 462 cv e 920 Nm de torque. É capaz de cumprir os 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, alcançar os 250 km/h (limitados eletronicamente) e uma autonomia para 450 km.
A bateria encontra-se instalada no túnel central, atrás do habitáculo. A Audi anuncia uma recarga completa “em menos de duas horas”.
Em relação ao R8 V10 a gasolina, o e-tron é 23 kg mais leve, graças a uma maior utilização de materiais leves (23% em fibra de carbono).
Novo VW Golf chega em novembro
161021-v32
A Volkswagen revelou que o novo Golf vai ser apresentado oficialmente para novembro. A marca alemã aproveita a divulgação dessa informação, para revelar outros dados que constituem a história de sucesso deste modelo com 42 anos. Nestas mais de quatro décadas venderam-se 32.590.025 unidades, o que, nestes 42 anos dá uma média de um Golf comprado a cada 40 segundos que passam em todo o mundo.
O VW Golf é atualmente feito em cinco fábricas de quatro países (Alemanha, Brasil China e México) e é vendido em 155 países.
BMW Série 3, X1 e X3 Nacionais recebem atualizações
161021-v33
A BMW apresenta as atualizações dos modelos 2017 do sedã BMW Série 3, e dos SAVs (Sport Activity Vehicles) BMW X1 e BMW X3, todos veículos produzidos na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina.
A versão de entrada do icônico modelo da marca, o sedã BMW 320i Sport, passa a contar com o controle de cruzeiro, para auxiliar o motorista a manter a velocidade desejada durante o percurso. Já o BMW 320i Sport GP, além dos itens inclusos na versão anterior, conta com o sistema de som HiFi, com nove alto-falantes e potência de 205 Watts. Já as versões BMW 328i Sport e BMW 328i M Sport de 245 cv terão, além do sistema de som HiFi, inclusão da câmera de ré visível no painel central e dual Bluetooth para possibilidade de conexão de até dois aparelhos móveis simultaneamente, além da função Bluetooth Audio Streaming para ouvir músicas do smartphone no excelente sistema de som do carro.
O novo BMW X1, produzido no Brasil desde o primeiro semestre deste ano, contará, agora, com bancos frontais elétricos na versão de entrada. O BMW X1 sDrive20i GP também terá duas opções de memória para ajuste automático do banco do motorista e dos espelhos retrovisores. Ao toque de um botão o banco e os espelhos retornam para a sua posição preferida, após outra pessoa ter dirigido seu carro. Já o BMW X1 xDrive25i Sport passa a contar com banco de couro Dakota e ampliação das opções de cores de revestimento disponíveis, com preto, marrom mocca, bege, oyster e preto com costuras vermelhas.
No BMW X3, seis novidades foram inseridas na gama 2017. Na versão BMW X3 xDrive20i foram incluídas a abertura e fechamento elétrico do porta-malas por botão localizado na porta traseira, e na chave, e espelhos elétricos retrovisores rebatíveis, com declinação. Já o X3 xDrive20i Xline passa a contar com bancos de couro Nevada nas cores preto, bege, oyster, marrom mocca, e marrom saddle, além da mudança do acabamento interno que terá revestimento em madeira nobre no painel, console central e laterais. Também contará com rodas aro 19 polegadas. A versão top de linha do modelo, X3 xDrive35i, ainda virá equipada com ajuste de lombar nos bancos dianteiros.

Preços públicos sugeridos para os modelos 2017:

BMW 320i Sport – R$ 164.950
BMW 320i Sport GP – R$ 175.950
BMW 320i M Sport – R$ 189.950
BMW 328i Sport GP – R$ 211.950
BMW 328i M Sport – R$ 249.950

BMW X1 sDrive20i GP – R$ 168.950
BMW X1 sDrive20i X Line – 179.950
BMW X1 xDrive25i Sport – R$ 204.950

BMW X3 xDrive20i – R$ 228.950
BMW X3 xDrive20i X Line – R$ 249.950
BMW X3 xDrive35i M Sport – R$ 319.950

 

Lamborghini inicia venda do Sesto Elemento
161021-v34
Entre as edições limitadas já criadas pela Lamborghini, o Sesto Elemento é uma das mais impressionantes, pelos materiais utilizados e performances anunciadas. Das 20 unidades produzidas, uma foi agora colocada à venda pela “pequena” quantia de 2.650.000 de euros.
O Sesto Elemento destaca-se, entre outros detalhes, pela forte utilização de fibra de carbono na carroceria, suspensão e rodas, o que lhe permite pesar apenas 999 kg.
O motor é o mesmo do Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale, ou seja, um V10 aspirado de 5,2 litros, com 578 cv e 540 Nm de torque máximo.
A impressionante relação peso/potência, de apenas 1,72 kg por cavalo, permite-lhe anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e mais de 300 km/h.
Com estas características (e apenas 10 km rodados), este Sesto Elemento pode ser um bom negócio para qualquer milionário, visto que o valor pode duplicar dentro de alguns anos.

 

Apple desiste de fabricar o ICAR
161021-v35
Foi dado o fim ao projeto do iCar da Apple. Conhecido internamente como Titan, teve início em 2014, com previsão de lançamento para o início de 2020.
Segundo a Bloomberg, a Apple teria reavaliado a viabilidade do projeto, preferindo para agora concentrar-se no desenvolvimento de software e de tecnologia relacionada com condução autônoma para montadoras de automóveis.
A mesma fonte adianta que centenas de elementos da equipe Titan, composta por cerca de mil pessoas, foram realocados ou ficaram sem funções nos últimos meses.
As razões não são conhecidas, mas algumas fontes ligadas ao projeto atribuíam o fracasso a uma “incrível falha de liderança”, visto que não havia consenso sobre o tipo de carro a desenvolver, ou mesmo o que a empresa entende como carro autônomo.
Outro problema de difícil resolução era a questão da produção, que, obrigatoriamente, teria de ser entregue a outra empresa do ramo automotivo.
A Apple, não é a única tecnológica que pretende aventurar-se no mundo do automóvel. Também o Google deu passos para a criação de um carro, mas o projeto também tem tido alguns solavancos.
Os próprios investidores levantam dúvidas sobre a viabilidade dos projetos no ramo automotivo. “Quando começaram a apurar os detalhes que tudo isto implicaria, provavelmente concluíram que se tratava de um problema difícil de transpor”, disse Eric Paul Dennis, analista do Center for Automotive Research, citado pela Bloomberg.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!