VW vai revelar novo Tiguan Allspace em Detroit
A Volkswagen apresentará pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), que ocorre entre os dias 8 e 22 de janeiro, uma nova versão do Tiguan – o Tiguan Allspace, versão “longa” do utilitário esportivo. O modelo será lançado no segundo semestre de 2017 nos mercados norte-americano, chinês e europeu.
O nome Tiguan Allspace será adotado na Europa – os modelos para a América do Norte e China serão chamados somente Tiguan. Como sugere o nome, a nova versão longa do Tiguan amplia o espaço na cabine com a adoção de entre-eixos 11 cm maior. Além disso, também garante maior flexibilidade interior. O Tiguan Allspace trará de série uma extensa lista de equipamentos.
Elétrico de luxo Lucid Air tem 1000cv
V32
O Lucid Air é o primeiro modelo da Lucid Motors, empresa com sede na Califórnia, que tem como alvo o Tesla Model S. E também passa a ser o novo concorrente entre elétricos de luxo.
O novo modelo elétrico, previsto para ser apresentado no início de 2018, estará disponível em duas versões, a primeira com um conjunto de baterias de 100 kWh com autonomia para 480 km.
A segunda contará com um conjunto de baterias de 130 kWh, que garantem uma potência de 745 kilowatts (o equivalente a cerca de 1000 cv). Nesta última versão, o Air anuncia uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos, além de uma autonomia até 643 km com uma única carga.
Equipado com radares, câmeras e sistema Lidar, o Air está pronto para incluir sistemas de condução autônoma. As funções do veículo podem ser controladas por voz, ao estilo do Amazon Echo ou do Siri.
Na fase de lançamento, o Air estará disponível por cerca de 95 mil euros, mas está prevista uma versão mais acessível desde 62 mil euros.
Crescimento de exportações da Man Latin America deve acelerar
Os planos de investimento de mais R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos foram os grandes anúncios da sexta convenção de importadores da fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN. Neste mês, representantes comerciais das marcas em diferentes países da América Latina e África estiveram na fábrica de Resende (RJ) para conhecer o programa de expansão da montadora e seus lançamentos, além de alinhar os objetivos para os próximos anos.
Para fazer frente a esses desafios, os importadores contaram com apresentações detalhadas de produtos que têm potencial para apoiá-los em seus avanços nos seus mercados e puderam checar de perto os últimos lançamentos da marca. “Temos caminhões e ônibus sob medida para as demandas de nossos clientes e, com nosso novo ciclo de investimentos, vamos garantir o futuro da Volkswagen Caminhões e Ônibus e dos negócios de nossos parceiros”, ressaltou Forgioni.
Os importadores também puderam testar esses produtos estratégicos no novo campo de provas da MAN Latin America, estreado pela primeira vez. Desenvolvido em 35.500 metros quadrados e com avançada estrutura de engenharia, o empreendimento permite certificar e validar componentes como trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi para assegurar sempre o padrão de qualidade e robustez que são marcas da VWCO e da MAN.
Lamborghini revela o novo Aventador S
Há poucos dias a Lamborghini perguntava o que se seguiria na sua tradição de motores V12. Já então, prevíamos que se falava do novo Aventador S, atualização do superesportivo que agora se confirma.
O novo Lamborghini Aventador S chega com a estreia da marca na tração integral nos carros de produção e com mais 40 cv de potência do que o antecessor.
O motor V12 aspirado de 6.5 litros tem agora uma potência de 740 cv mantendo o torque de 609 Nm. A remodelação aerodinâmica segue junto da evolução na suspensão e na eletrônica, que contribuem para o aumento da pressão aerodinâmica.
O Aventador S vai dos 0 aos 100 km/h em 2.9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h. O preço estará próximo dos 300 mil euros.
Skoda apresenta o esportivo Octavia vRS
O Skoda Octavia mais potente de todos os tempos, está sendo apresentado com uma versão a gasolina ainda mais forte. O novo Octavia vRS chega com duas motorizações. O 2.0 TSI a gasolina aumentou a potência dos 169 para os 230 cv com um torque de 350 Nm acelerando dos 0 aos 100 km/h em 6.7 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h.
A motorização diesel do Octavia vRS mantém o 2.0 TDI com 184 cv e o torque de 380 Nm. A velocidade máxima é de 231 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/H é feita em 7.9 segundos.
As emissões de CO2 estão nos 149 g/km na versão a gasolina e nos 119 g/km na diesel. O novo Octavia vRS chega nas versões sedã e carrinhaSW com ambos os motores.
A nova versão apresenta uma suspensão esportiva 15 mm mais baixa e um eixo traseiro 30 mm mais largo que a sua antecessora com opção por rodas de 19 polegadas para quem não ficar satisfeito com as de 18 polegadas de série.
Além do novo motor estreado pelo Volkswagen Golf GTI na sua última geração, o Octavia vRS apresenta uma personalidade própria. Se no exterior a grade frontal é maior e atrás, quer o sedã quer a SW, têm um spoiler, no interior destacam-se os bancos esportivos com muitos apoios à condução mais esportiva.