COLUNA MARCUS LAURIA – 25/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Novo Land Rover Discovery parte de R$ 363 mil

A Land Rover divulgou essa semana, as versões e preços do novo Discovery que estarão disponíveis no Brasil. Serão quatro versões: SE, HSE, HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition. Os preços são: SE, HSE, HSE Luxury e First Edition terão preços a partir de R$ 363 mil, R$ 389 mil, R$ 429 mil e R$ 469 mil respectivamente.
O motor turbodiesel, de 6 cilindros, desenvolve 258 cv de potência, indo de 0 a 100km/h em 8,1 segundos. Com torque máximo de 600Nm em 1750 rotações por minuto, o novo Discovery oferece força suficiente para superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada com desenvoltura e também transmite segurança em situações de retomada de velocidade, como em ultrapassagens. Já o motor Si a gasolina, também de 6 cilindros, tem 340 cv de potência, 450Nm de torque máximo e atinge 100km/h em apenas 7,1 segundos.
Seu design garante que o novo Discovery seja o modelo mais aerodinâmico já criado, com uma melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico quando comparado ao seu antecessor. Sua estrutura avançada inteiramente em alumínio reduziu até 480kg seu peso, aumentando sua performance e sustentabilidade.
As versões HSE, HSE Luxury e First Edition possuem o mais avançado sistema de infoentretenimento, o InControl Touch Pro, com tela touchscreen de 10,2 polegadas. O sistema de som Meridian Surround Digital com 825W e 17 alto-falantes está disponível como opicional na versão HSE e como item de série na HSE Luxury.
Com mais de 65 anos de experiência em condução All-Terrain, o Discovery carrega o DNA da Land Rover em sua alma. O exclusivo sistema Terrain Response permite que o motorista otimize os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassis conforme as exigências do terreno, selecionando um dos modos de condução facilmente identificáveis.
Os modos são Direção Geral; Grama, Cascalho e Neve; Lama e buracos; Areia e também inclui o modo adicional Pedras quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade.
Pela primeira vez no Discovery, o sistema Terrain Response 2 opcional leva a capacidade do Terrain Response ainda mais longe, monitorando as condições de condução e selecionando automaticamente os modos, a fim de obter o melhor ajuste possível de chassi e condução de acordo com as condições. Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.
BMW Motorrad Start Collection chega ao Brasil

Pensada e desenvolvida por especialistas brasileiros para motociclistas brasileiros, em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha, a BMW Motorrad Start Collection, uma linha de equipamentos inédita e exclusiva que integra a coleção 2017 BMW Motorrad Rider Equipment, chegará, em breve, à rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Ela engloba diversos itens voltados para garantir proteção plena e prazer na condução àqueles que utilizam motocicletas no dia a dia, desde jaquetas e calças até luvas, botas e capacetes. E, assim como os produtos Rider Equipment, a BMW Motorrad Start Collection segue os mesmos padrões de qualidade e inovação presentes em equipamentos produzidos e comercializados pelo BMW Group em todo o mundo.
Além da utilização de materiais tecnológicos – como, por exemplo, a membrana BMW Climate, presente nas luvas e que as torna estanques ao vento, além de serem impermeáveis e capazes de eliminar o calor – e de alta qualidade, a BMW Motorrad Start Collection tem como característica marcante o baixo peso, graças à aplicação de tecidos mais leves e maleáveis, resistentes à abrasão e perfeitamente adequados ao clima brasileiro, em que predominam elevadas temperaturas e alto índice de chuvas em grande parte do País e por um período considerável do ano.
Outro atributo da BMW Motorrad Start Collection é a versatilidade, evidenciada pelo design moderno e grafismos diferenciados, permitindo que algumas peças, como jaquetas, calças e calçados sejam utilizados como itens de lifestyle, indo além do universo das duas rodas. Entre os recursos desenvolvidos para aprimorar a segurança e o conforto do motociclista destacam-se revestimentos reflexivos situados em pontos estratégicos das peças de vestuário – como mangas, região dos ombros e na altura dos joelhos, forrações impermeáveis e térmicas, camadas protetoras nos ombros, cotovelos e joelhos, cintas para ajustes de velcro e aberturas para ventilação.
Tecnologia “Find Mate” chega ao Mini Countryman

O Mini Countryman, modelo que chega ao Brasil em abril apresentará o Mini Find Mate, parte de um pacote sem fio que consiste em tags com função de acompanhamento wireless para objetos futilizados frequentemente, como malas, chaveiros, entre outros.
O Mini Find Mate encontra a localização de utensílios conectados ao seu sistema para assegurar que o motorista não os esqueça, por meio de um serviço de localização feito tanto no computador de bordo do Mini Countryman quanto no smartphone. Para isso, um sinal acústico pode ser ativado no veículo ou no smartphone, via conexão Bluetooth, ajudando o motorista a encontrar o objeto desejado. Caso o objeto esteja fora do alcance do Bluetooth, o motorista será levado ao lugar onde a conexão foi detectada pela última vez.
Motor Man D08 ultrapassa 1 milhão de quilômetros

A robustez do motor MAN D08 acaba de alcançar um importante marco: uma de suas primeiras unidades vendidas superou 1 milhão de quilômetros em perfeitas condições e sem qualquer intervenção, ou seja, o motor nunca foi aberto para retífica. O pioneiro propulsor equipa o VW Constellation 24.280 de Edison Cicero da Silva, proprietário da Trans Santa Luzia, empresa de transporte de cargas.
O empresário conta que apostou no modelo logo após seu lançamento, em 2012, quando o caminhão surgiu no mercado como o único do segmento que dispensava o uso de Arla 32. “Como cliente dos caminhões Volkswagen há mais de vinte anos, fiz a aquisição e hoje vejo que tomei a melhor decisão”, comemora Edison, que tem doze caminhões em sua frota, todos Volkswagen. Destes, seis são equipados com o motor MAN D08, incluindo sua última aquisição: mais um VW Constellation 24.280, agora na versão V-Tronic.
Edison é cuidadoso com a manutenção, seguida à risca conforme o manual e feita na rede de concessionárias. “Minha frota roda em média 28 mil quilômetros por mês, partindo carregada de São Paulo para toda a região Nordeste. Levo carga seca, desde cosméticos até peças para máquinas e tratores, e preciso de caminhões de confiança, robustos e com a praticidade de não depender de Arla. Também conto com a boa assistência pós-vendas, meus veículos não podem parar, têm que estar disponíveis 24 horas por dia”, destaca.
“Parabenizamos o cliente pelas boas práticas, que sem dúvida contribuíram para que o motor tivesse ótimo desempenho ao longo desses mais de 1 milhão de quilômetros. Casos como este são, sem dúvida, uma importante base de estudo para nossa inovação contínua, característica de nosso DNA”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O motor MAN D08 está disponível em versões de quatro cilindros com potência de 190 ou 230 cv e de seis cilindros para gerar 260 ou 280 cv. Equipado com o MAN D08, o VW Constellation 24.280 é o líder do segmento de semipesados.
Ipiranga lança nova marca para o KM de vantagens

A identificação visual do Km de Vantagens, da Ipiranga, maior programa de fidelidade do país em número de participantes, segue um dos principais conceitos da companhia: a inovação. Após passar por um processo de modernização, o programa conta agora com uma nova logomarca. Criado em 2009, esta é a primeira grande transformação visual pela qual passa o Km de Vantagens. A partir deste mês, a nova imagem já pode ser conferida no site, aplicativo para celular e canais oficiais da Ipiranga, além dos postos da rede.
A mudança faz parte de uma evolução natural, de atualização de uma marca. Mais do que um novo formato, representa o conceito da empresa, de estar sempre à frente. O Diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos, detalha um pouco mais: “O Km de Vantagens já é um programa maduro, com mais de 24 milhões de participantes em todo o Brasil, que tem o reconhecimento do consumidor. Os clientes enxergam nele a sua relevância e os benefícios que pode oferecer. Com esta evolução digital que todos os brasileiros têm vivenciado, seguimos conectados e acompanhando o que os nossos clientes desejam em diferentes plataformas. Foi pensando no consumidor moderno e engajado que remodelamos a marca do Km de Vantagens, de forma que ela transite em todos os ambientes, destacando os atributos que a marca contém”.
O novo conceito visual da marca se apresenta através de um ícone que flui em todos os ambientes, especialmente, os digitais. O seu design foi desenvolvido para atender o consumidor atual, que é antenado em diversas mídias, inclusive, as digitais.
Para chegar ao novo conceito e desenho, a estratégia envolveu as áreas de criação e pesquisa. “Utilizamos os principais traços da identidade visual já conhecida do Km de Vantagens, mas desenvolvemos uma marca mais jovem, vibrante e mais digital para aumentar ainda mais a identificação de nossos consumidores com nosso programa de fidelidade”, acrescenta Jeronimo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!