COLUNA MARCUS LAURIA – 26/11

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Chega ao Brasil a nova Harley-Davidson Roadster
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O lineup Dark Custom da Harley-Davidson conta agora com uma grande novidade. Com um design fastback minimalista, inspirado nas motocicletas clássicas de corrida, a ágil Harley-Davidson Roadster irá inspirar uma nova geração de pilotos a tomar as ruas de todo Brasil.
O mais novo membro da linha Dark Custom combina desempenho moderno e estilo de inspiração retrô com componentes de suspensão premium, um motor de 1200 cilindradas V-Twin Evolution® refrigerado a ar, que proporciona um forte impulso de torque de gama média e um perfil remanescente das antigas motocicletas de corrida das décadas de 1950 e 1960.
A roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 18 polegadas de alumínio fundido de 5 raios e estilo offset-split foram projetadas especificamente para a Roadster e contribuem para a sua posição equilibrada e atlética. A Roadster coloca o piloto em uma postura agressiva com um novo guidão low-rise e pedaleiras com comandos centrais, que auxiliam na centralização do peso do condutor sobre o perfil clássico do tanque de combustível Sportster de 12,5 litros.
A suspensão da Roadster é reforçada por novos garfos invertidos de 43 mm de cartucho único com molas progressivas montadas em uma robusta mesa e a suspensão traseira pressurizada e com pré-carga ajustável, oferecem maior curso do que qualquer outro modelo Sportster, 114,3 mm na parte dianteira e 81,28 mm na parte traseira. A força de frenagem excepcional é conquistada graças ao sistema ABS com duplo disco de 299,72 mm na dianteira.
Seguindo com seu estilo despojado, o parachoque traseiro da Roadster foi diminuído em 1,5 polegadas em relação ao paralamas anteriores das Sportster. As capas da correia e dos escapamentos têm design exclusivo slotted e o suporte do painel de instrumentos é montado à frente do guidão com um velocímetro digital e conta-giros analógicos. As luzes indicadoras de direção montadas diretamente na estrutura de suporte do paralama e o assento duplo estilo fastback, além de proporcionar um visual exclusivo para a traseira da motocicleta, contribui para que o piloto fique em posição de aceleração.
O modelo Roadster será oferecido em quatro opções de cores: Vivid Black com pinstripe da cor Charcoal Denim; Black Denim com pinstripe vermelho; Velocity Red Sunglo com pinstripe vermelho; e com dois tons Billet Silver / Vivid Black com pinstripe na cor de vinho.
JAC T5 CVT é revelado e parte de R$ 69.990
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Ao anunciar a chegada do novo JAC T5 CVT, equipado com transmissão automática, a JAC Motors dá início a um novo capítulo de sua história no Brasil. Em razão das novas condições apresentadas pelo mercado automotivo, houve a necessidade de renovar o portfólio de modelos para ingressar em 2017. No segmento em que vai concorrer, o dos SUV´s compactos, o câmbio automático responde por mais de 75% das vendas. O novo SUV da JAC Motors com câmbio automático vai custar R$ 69.990, mesmo valor da versão manual
Após mais de 600.000 km rodados durante alguns meses, que deram origem a pequenos ajustes técnicos para este lançamento, o JAC T5 CVT está pronto para ser comercializado. Com uma caixa de câmbio desenvolvida pela Punch Power Train, da Bélgica.
O câmbio da Punch adotado pelo JAC T5 CVT também incorpora a função WIN, que permite melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, como lama, por exemplo, à medida que bloqueia o câmbio numa relação mais longa para evitar que as rodas motrizes patinem nas arrancadas. Além do cruise control, ou controlador de velocidade, também conhecido popularmente como piloto automático.
Um de seus maiores diferenciais reside no kit multimídia, fornecido pela Foxconn, com mirror link e tela de 8 polegadas. Como ocorre na versão com câmbio manual, trata-se do item que mais irá se destacar aos olhos do consumidor, pois é totalmente intuitivo e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card e oferece a função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablets através do touchscreen da tela HD de 8 polegadas. O sistema incorpora, também, a câmera de ré que, numa tela de dimensões majestosas, facilita muitas as manobras de estacionamento.
Itens como ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico tração), assistente de partida em rampas (HSA), EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), BAS (assistente para frenagens de pânico), BOS (pedal “inteligente” de freio), que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente, e até luzes diurnas de LED compõem a vasta lista de equipamentos de série do T5 CVT.
Equipado com o mesmo motor da versão com câmbio manual, isto é, uma unidade motriz de 1,5 litro, com quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão (VVT), ele rende potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm. O torque máximo é de 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. Por usar o avançado sistema bicombustível JetFlex, esse motor dispensa o uso do tanquinho de gasolina para as partidas a frio.
Chega ao Rio o KTM Duke Tour Brasil
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Acontece no próximo dia 3 de dezembro, no Kartódromo Internacional de Guapimirim mais uma etapa do KTM Duke Tour Brasil 2016, programa mundial promovido pela marca austríaca para proporcionar uma experiência “Ready To Race” a motociclistas de diversas cidades do País.
Durante o evento, os participantes terão uma série de atividades, incluindo instrução de pilotagem com o jornalista e piloto Lucas Paschoalin e test ride nos modelos KTM Duke 200 e KTM Duke 390 ABS.
Podem participar motociclistas comprovadamente habilitados que possuam (ou não) motos de qualquer marca. Quem já é um cliente KTM Duke também poderá se inscrever e terá a oportunidade de colocar sua 200 Duke ou 390 Duke na pista.
Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem comparecer à concessionária KTM pessoalmente e apresentar o documento de habilitação. As vagas são limitadas.
NIO EP9 é o elétrico mais rápido do mundo
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A NextEV apresentou, a NIO marca de carros elétricos que se estreia com o modelo EP9, que está sendo mostrado como o elétrico “mais rápido do mundo”.
O supercarro apresenta-se ao público com os recordes para veículos elétricos dos circuitos de Nurburgring e de Paul Ricard no currículo. O NIO EP9 fez os mais de 20 km do Nordschliefe em 7:05.12 minutos (em outubro) e a pista francesa em 1:52.78 minutos (neste mês).
Com quatro motores e quatro caixas de velocidade, o EP9 gera uma potência de 1 MegaWatt, equivalente a 1.340 cv acelerando dos 0 aos 200 km/h em 7.1 segundos e atingindo a velocidade máxima de 313 km/h conseguido uma pressão aerodinâmica duas vezes maior do que a de um Fórmula 1.
O carbono é o material mais usado no EP9 desde o cockpit até ao chassi num carro que tem uma autonomia de 427 km. O NIO EP9 apresenta-se como um “topo de linha que exibe o que é possível com veículos elétricos”, afirmou William Li, fundador e presidente da NextEV.
Lamborghini Huracan é o guia dos aviões em Bolonha
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O Aeroporto de Bolonha perde em importância para os de Roma ou de Milão, mas tem algo que o distingue – e não só dentro da Itália. O carro que conduz os aviões para dentro ou fora das pistas é um Lamborghini Huracan.
Este, amarelo, com uma bandeira xadrez pintada na frente e alinha do horizonte bolonhês nas portas, não deixa espaço para enganos aos aviões que aterrissam em Bolonha. Para quem tivesse ainda dúvidas, o “follow me” na frente é bem explícito, assim como as luzes no teto do superesportivo Italiano.
Situada a meia hora de carro de Sant’Agata, casa da Lamborghini, mas também perto de Maranello casa da Ferrari, ou de Modena, casa da Pagani, Bolonha mostra nem que se chegou à região também conhecida como “vale dos motores”.

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