Volkswagen Golf R rende 310 cv
A atualização da gama Volkswagen Golf estende-se, também, à versão mais potente, o Golf R, com uma potência adicional de 10cv.
Esta opção esportiva, de tração integral e disponível nas carrocerias hatchback de 5 portas e SW, passa contar com 310 cv e 400 Nm (mais 20 Nm) extraídos do motor 2.0 TSI.
Assim, esta versão torna-se tão potente como a edição limitada Golf GTI Clubsport. Com estas características, o R é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
A atualização, que estará disponível a partir de março de 2017, traz ainda faróis de milha em LED e de um novo sistema de infotainment Composition Color.
JAC Motors tem novo programa de revisões gratuitas
Válida para todos os modelos da família JAC Motors vendidos desde 2011, a ação é simples: o consumidor que seguir corretamente o plano de manutenção programada, realizando as revisões de 3.000 km, 10.000 km, 20.000 km, 30.000 km e 40.000 km de seu carro, irá ganhar a de 50.000 km sem qualquer ônus
Prestes a completar 6 anos no mercado brasileiro, no próximo mês de março de 2017, a JAC Motors reafirma o compromisso de longo prazo com seus clientes e promove uma ação inédita – e arrojada – no segmento de pós venda: revisões gratuitas em quilometragens múltiplas de 50.000 km. Além da própria manutenção aos 50.000 km, as revisões de 100.000 km, 150.000 km, 200.000 km e, assim, consecutivamente, não terão nenhum custo, nem mesmo a mão de obra.
Com uma alta fidelização no comparecimento às revisões, fruto, principalmente, da garantia de 6 anos, os clientes da marca serão premiados indistintamente com essa gratuidade. Ela será válida para toda a linha de carros de passeio (J2, J3, J3 Turin, J5 e J6) e SUV´s (T5 e T6) vendidos no Brasil, desde que o modelo tenha feito, naturalmente, as revisões anteriores.
Essa nova política de revisões sem nenhum custo começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2017. Na prática, o cliente precisa ter efetuado todo o programa de manutenção preventiva (3.000 km, 10.000 km, 20.000 km, 30.000 km e 40.000 km) para ter direito a de 50.000 km. Depois disso, ele executa a de 60.000 km, 70.000 km, 80.000 km e 90.000 km para ganhar a de 100.000 km – e, assim, consecutivamente. Em média, o custo de revisões até 100 mil km vai cair 25% com a nova política de gratuidade. No caso do JAC T5 CVT, recém-lançado pela marca e que vem sendo um enorme sucesso de vendas, a economia para o proprietário, ao longo de 100 mil km, será de mais de R$ 1,6 mil do valor anteriormente desembolsado, reduzindo substancialmente o custo por quilômetro rodado.
Surgem as primeiras imagens do novo Swift
Foram reveladas as primeiras imagens oficiais da quarta geração do Suzuki Swift, para o mercado japonês, que chega em meados de 2017, após a sua estreia em março, no Salão de Genebra.
Feito com base numa nova plataforma, o modelo não difere muito em termos estéticos do antecessor, tendo sido anunciado com três opções de motor, de três e quatro cilindros.
Na base da linha estará um 1.2, seguido de um híbrido 1.2 Dualjet SHVS (idêntico ao do Baleno), e um 1.0 turbo de três cilindros para o RS, com 111cv.
A versão Sport, a mais esportiva de toda a linha, troca o 1.6 aspirado de 136cv por um mais evoluído 1.4 Boosterjet de 140cv.
Até o momento, nada se falou da inclusão de um motor Diesel, o que deve acontecer será usar o mesmo 1.3 Multijet de 85 ou 95cv de origem Fiat.
Entre as novidades tecnológicas, destaque para o sistema anticolisão e cruise control adaptativo.
Filtro de partículas será obrigatório nos motores a gasolina
O Filtro de Partículas, até aqui tecnologia reservada aos motores Diesel, vai passar a ser obrigatório nos motores a gasolina, a partir de setembro de 2017. O objetivo é óbvio: reduzir as emissões de gases poluentes.
A medida, determinada pela União Europeia, faz parte da chamada norma Euro 6c, que impõe uma redução das partículas emitidas pelos motores a gasolina para um décimo dos valores atuais.
Ponto desfavorável para os fabricantes, que esperavam que a introdução fosse adiada para 2019, e a ACEA (Associação de Fabricantes de Automóveis na Europa) já veio dizer que o tempo para proceder a esta alteração é muito curto.
A Comissária responsável por esta área, Elzbieta Bienkowska, explicou que “os fabricantes já devem começar a desenhar os seus automóveis para emissões de partículas mais baixas, e introduzir os filtros necessários nos carros a gasolina que são já amplamente utilizados nos diesel”.
A origem da decisão está, além da possibilidade de voltarem a surgir softwares de alteração de emissões, o fato dos novos motores a gasolina com injeção direta emitirem, segundo estudos, dez vezes mais partículas nocivas do que os motores mais antigos.
Atualmente, o único modelo a gasolina que utiliza Filtro de Partículas é o Mercedes S500, o que acontece desde 2014, embora a marca alemã já tenha confirmado que irá introduzir gradualmente esta tecnologia em outros motores.
Também o Grupo Volkswagen anunciou que irá equipar, progressivamente, os motores TFSI de filtros de partículas, a partir de meados do próximo ano.
Salão Moto Brasil 2017 tem aplicativo
O Salão Moto Brasil 2017, segundo maior evento do segmento no país, agora também está na palma da mão dos apaixonados por motos que não querem perder nenhuma informação sobre o evento, a ser realizado entre os dias 26 e 29 de janeiro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. “Hoje as pessoas fazem quase tudo pelo celular, ficam muito tempo conectadas. Este canal atualmente é um dos mais eficientes para conversar com o nosso público, já que só faz download do aplicativo quem realmente está interessado em acompanhar e receber informações”, explica Gustavo Lorenzo, da organização do evento.
Gratuito, está disponível para download no Google Play e Apple Store. Nele as pessoas podem ter informações gerais, saber como chegar, onde ficar, preços e pontos de venda de ingressos, ver vídeos/fotos e se atualizar sobre as atrações, por exemplo, além de acesso para Facebook e Instagram do evento. Pelo aplicativo também acontecem promoções relâmpagos onde o participante pode ganhar ingressos, por exemplo.