Espaço e Motor – por João Mendes – 30/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Peugeot 2008 está no páreo
150529 V21

Uma das grandes novidades do início deste ano é o Peugeot 2008, um crossover que tem aquela posição de dirigir mais alta que eu tive a chance de andar por um bom tempo para poder atestar que é uma ótima opção para quem quer entrar neste segmento ou continuar nele. É um carro com classe por suas linhas e acabamentos, confortável e seguro pelo nível de equipamentos, desenvolve bem por ter o motor 1.6 THP, Flex, com turbo de alta pressão, o mesmo usado em vários outros carros da marca e que tem 173 cavalos de potência. Testei a versão com o câmbio manual de 6 velocidades com a ré sendo engatada usando um anel na alavanca de câmbio o que dá mais conforto e precisão. Uma novidade deste modelo é o Grip Control, que usa o ESP, controle de estabilidade eletrônico nas rodas dianteiras, para o condutor, a qualquer momento, escolher entre os cinco modos de utilização disponíveis no seletor posicionado no console central: Normal, Neve, Lama, Areia e Off. Gosto muito da posição de dirigir, do volante de raio pequeno multifuncional, do painel que é visto por cima do volante, dos materiais de acabamento que dão aspecto sofisticado ao modelo, do sistema multimídia com tela sensível ao toque e dos bancos com forração partes em couro e partes em tecido. O 2008 tem também um freio de mão diferente com pegada larga com um botão sob ela para destravar as rodas. Outros detalhes da versão testada me chamaram a atenção, o teto solar panorâmico que se estende por cima dos dois bancos e possui cortina com acionamento elétrico, o sensor de obstáculos na dianteira e na traseira, o porta malas de 355 litros com bom acesso e o hill assist, sistema de partida em ladeira. O 2008 é a opção da Peugeot num segmento que cresce a cada dia e tem grandes concorrente e seu preço começa em R$67 mil, com motor 1.6 de 122 cavalos, e vai até R$85 mil, versão top com motor 1.6 THP turbo e câmbio automático.
Moto Traxx crescendo
150529 V22

A Traxx Motocicletas, com sede administrativa em Fortaleza, CE, e fábrica em Manaus, AM, alcançou a terceira posição no ranking das marcas de moto mais vendidas no Brasil, segundo a ABRACICLO, atrás apenas da Honda e Yamaha. Isso acontece no momento em que a marca lança mais quatro modelos Fly 150 e 250 e TSS 150 e 250 (FOTO) e pela primeira vez abre as portas da sua fábrica para a imprensa, depois de 8 anos de atividades em Manaus, o que demonstra seriedade e sinaliza que a marca veio para ficar e não é uma marca aventureira como tantas já se viu. A Traxx, que até modernizou seu logotipo, chegou no Brasil no ano 2.000 como importadora e em 2007 inaugurou a fábrica de Manaus que produz 160 motos por dia útil totalizando 35.000 por ano, tem 120 funcionários nessa fábrica, possui 120 concessionárias nas cinco regiões do Brasil mas pretende chegar a 180 nos próximos 3 anos e produz motos de 50 a 250 cc. É importante dizer que a Traxx autoriza todos os seus concessionários a terem oficina multimarca exigindo exclusividade apenas na venda de seus produtos que possuem dois anos de garantia. A partir da próxima edição vou comentar as novas motos que a Traxx esta colocando no mercado e gostei do que vi.
Viagens de moto no passado

O motociclista João Cruz escreveu o livro Nos deliciosos Anos Dourados onde conta aventuras de motocicleta quando não existia capacete, roupas de chuva, GPS, mapas, bauletos, etc, na época em que tudo era muito simples. João Cruz conta como se viajava de moto pelas estradas de terra, muitas até desertas, sem celular, sem cartão bancário, levando apenas rudimentar mapa doado em posto de gasolina que mal marcava as cidades. Adquira o livro fazendo contato com j.v.cruz@oi.com.br
Novo Ford Focus chega em junho

A Ford confirmou para a terceira semana de junho a apresentação do Novo Focus com um pacote invejável de tecnologia e um design muito bonito. Esse modelo sempre deu um show no quesito estabilidade e certamente essa renovação deve estar melhor ainda. Vou conferir.
Motoboy na pista

No campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil, encontramos pilotos com as mais distintas características. Um deles é Carlos Roberto Barbosa da Rocha que quer o título de campeão da Copa Kawasaki Ninja 300 nesta temporada. Conhecido como o “Pássaro #77” e com 38 anos, Carlos é motoboy e respira corrida e acompanha todas as competições de motovelocidade, além de outras sobre quatro rodas, como a Fórmula Indy, a F1 e até mesmo provas de arrancada. Vice campeão do Paulista de SuperBike 2014 e terceiro lugar no Brasileiro do SuperBike do mesmo ano ele agora quer o título de Campeão Brasileiro com sua Kawasaki 300 ao mesmo tempo que continua acelerando sua moto diariamente nas ruas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!