24 de julho de 2024

Bola Cheia

Apesar da redução do números de viaturas na Baixada Fluminense, a Polícia Militar consegue manter a ronda periódica na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira). A ação vem reduzindo os delitos na via, principalmente à noite. Quem não gosta de se sentir seguro?

 

Bola Murcha

Mais Estrada de Madureira: ontem, em um restaurante da Cidade de Nova Iguaçu, três pessoas falavam sobre a péssima conservação da via que liga Nova Iguaçu ao Km 32, na divisa da zona oeste do Rio. Atribuíam o abandono à prefeitura, embora as ‘obras’ sejam realizadas pelo Governo do Estado. Quem é o pai do filho feio?

 

Venda de meia-entrada pela internet

150909 H41Empresas promotoras de eventos culturais terão de fornecer opção de venda da meia-entrada pela internet. Projeto de Lei 2.125/07, de autoria de Felipe Bornier, do PSD carioca (foto) já aprovado pela Câmara dos Deputados, deve seguir para sanção presidencial caso não haja recurso. Ao comprovar o direito à meia-entrada para cinema, teatro, shows, entre outros, o consumidor deverá apresentar o comprovante no ato da entrega do ingresso. As empresas serão obrigadas a informar, antes de finalizada a venda de ingressos, quais documentos serão aceitos como comprovante para garantir o direito à meia-entrada. A mesma informação deve ser fixada em local visível na entrada do evento. A proposta foi aprovada pela Câmara em 2009, mas voltou do Senado no ano passado para que as alterações fossem analisadas pela Casa. A matéria seguia em caráter conclusivo depois de aprovada por todas as comissões.

 

 

Rogério tucano

Aumentam a cada dia os rumores nos bastidores da política iguaçuana sobre a nova casa partidária do deputado estadual, Rogério Lisboa. Ele pensa em se candidatar a prefeito pelo PSDB de Aécio Neves. O rompimento de Anthony Garotinho com o PR nacional fez Lisboa mudar de idéia e começar a busca por outra sigla. Rogério e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Maurílio Manteiga, estão conversando há um bom tempo sobre essa mudança de galho do parlamentar. Ambos prometem confirmar o ‘casamento’ nos próximos dias.

 

Rosângela Gomes

Quem também está correndo atrás de apoio para sua pré-candidatura à Prefeitura de Nova Iguaçu é a ex-vereadora da Cidade e ex-deputada estadual Rosângela Gomes (PRB). A moça é uma das representantes da Igreja Universal do Reino de Deus na política. Rosângela é deputada federal em primeiro mandato, mas nunca escondeu de ninguém sua vontade de ser prefeita na terra que a projetou politicamente.
“Recebi uma ligação dela me convidando para seu grupo, mas recusei. Sou Bornier e não trairei meu guru”, disse um pré-candidato à coluna.

 

Deodalto ensaia
pré-candidatura

Ainda sobre pré-candidaturas a prefeito nas eleições municipais do próximo ano, uma está quase confirmada. O deputado estadual Dr. Deodalto (PTN), de Belford Roxo, já deu sinais de que vai disputar o ‘trono’ atualmente ocupado por Dennis Dauttmam (PC do B). Deodalto é médico ginecologista e obstetra e ocupa a vice-presidência da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Quem o conhece conta que Dr. Deodalto tem perfil duro contra o mau funcionamento da saúde no governo estadual.

 

Empresas deverão cumprir prazo para
instalação de gás e luz

Concessionárias de serviços públicos de energia elétrica deverão cumprir prazo para atender a pedidos de instalação ou reparo feitos pelos consumidores. É o que propõe Projeto de Lei 2170/07, de autoria do deputado Felipe Bornier (PSD/RJ), aprovado, no último dia 6, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. De acordo com o texto, as prestadoras de serviços também serão obrigadas a informar ao usuário, com antecedência mínima de 24 horas, o dia e o horário aproximado em que ocorrerá o atendimento. “Considerando alto valor das contas de luz e de gás, temos que proteger os consumidores que perdem tempo e dinheiro esperando a execução de serviços”, ressalta Felipe Bornier. O projeto já foi aprovado por todas as comissões e deve ser analisado pelo plenário.

 

Cachoeira solteiro

A empresária Andressa Mendonça anunciou na madrugada de ontem o fim de seu casamento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O anúncio foi feito por meio de sua página no Facebook. Andressa e Cachoeira se casaram em dezembro de 2012 logo após ele ter deixado a prisão. Cachoeira foi condenado a 39 anos de prisão por corrupção, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar, mas recorre da sentença em liberdade. “Foram excelentes anos de sucesso e boa convivência”, escreveu a moça em seu perfil.

 

Levy na berlinda

Horas antes de se reunir com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), ligada ao partido do vice, divulgou um comunicado no qual pede expressamente a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “Não é possível seguirmos este receituário da equipe econômica que derrotamos nas urnas, mas cujos ideólogos foram guindados ao comando da economia. Cortes, juros e desemprego! O setor produtivo está penalizado. O setor financeiro lucra como nunca”, disse o presidente da central, Antonio Neto.

 

Levy na berlinda (2)

Neto é integrante da direção nacional do PMDB. O vice recebeu mais de 100 sindicalistas ligados à CSB em jantar no palácio do Jaburu na noite de ontem.
De acordo com o comunicado, os sindicalistas também são contrários ao aumento do Imposto de Renda defendido por Levy, na terça, em Paris, e alfineta o ministro, ex-executivo do Bradesco, ao dizer que enquanto vários setores da economia como indústria e comércio registram quedas, o setor bancário continua aumentando seus lucros.