Alunos de Caxias recebem certificado do Proerd

                                                                                      A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou, hoje,   no Teatro Raul Cortez, a formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Os estudantes receberam o certificado do projeto desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o município.

A solenidade contou com a presença da secretária de Educação, professora Cláudia Viana e do comandante do 15º BPM de Duque de Caxias, tenente -coronel  PM, Marco Antônio dos Santos Melo. Emocionada, professora Cláudia prestou uma homenagem à professora Sônia Maria devido à iminência de sua aposentadoria. “Foram 41 anos dedicados à Educação. Uma professora carinhosa e exemplar,” disse Viana.

Durante o evento foi feita a leitura da redação da aluna da Escola Municipal Carlota Machado, Yasmim Ramos. O texto salientava a importância do projeto nas escolas e na vida de cada um. Outro texto aplaudido foi o do aluno da Escola Municipal Joaquim da Silva Peçanha, Mateus dos Santos. A composição revelava os anseios do estudante e todas as

orientações recebidas durante o curso pelo policial instrutor. Ele exemplificou escrevendo que é necessário ficar longe das más companhias e evitar a violência.

Já o tenente-coronel Melo explicou ao público presente os objetivos do Programa. “O Proerd oferece atividades educacionais em sala de aula às nossas crianças e adolescentes a fim de desenvolver suas potencialidades. Outro ponto que deve ser ressaltado é a preocupação de todos na construção do futuro de uma geração consciente. Esta que diz não às drogas e sim para a vida. Tomam decisões inteligentes. Quero também dar parabéns aos pais que vieram assistir a este importante passo na vida dos seus filhos,” finalizou.

error: Conteúdo protegido !!