Bolsonaro e advogado de Flávio fazem encontro fora da agenda no Alvorada

Defesa representa senador no caso das movimentações suspeitas apontadas pelo Coaf

   presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu neste sábado, 21, no Palácio da Alvorada, o advogado Frederick Wassef, defensor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no caso das movimentações suspeitas apontadas pelo Coaf. A reunião não estava prevista na agenda pública de Bolsonaro. O advogado Wassef chegou na residência oficial da Presidência por volta das 11h30 e deixou o local depois das 14h.

Procurados, o Palácio do Planalto e a assessoria de Flávio não informaram o assunto da reunião. Em entrevista ao Estado, no começo de setembro, Wassef disse que há “uma campanha” em curso “para atingir o presidente da República”. “É uma campanha que não para e que começou antes mesmo de o Jair Bolsonaro sentar na cadeira”, declarou.

Agenda. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitou Bolsonaro no Palácio da Alvorada nesta manhã. Maia permaneceu no local por menos de uma hora e tratou com o presidente sobre pauta de votações da Câmara para a próxima semana, segundo a assessoria do deputado.

Às vésperas da viagem de Bolsonaro para Nova York, onde discursará na abertura da Assembleia Geral da ONU, também estiveram no Alvorada neste sábado, 21, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins.

Ontem, Bolsonaro disse que participará de um jantar com o presidente norte-americano Donald Trump. Ele disse ainda que não responderá, em seu discurso na ONU, a fundos de investidores que pediram em carta “ação urgente” para conter os “incêndios devastadores” na Amazônia.

Além deles, o médico da Presidência da República, Ricardo Camarinha, visitou o presidente na residência oficial. Ele tem acompanhado Bolsonaro nos últimos dias para avaliar a recuperação após a cirurgia a que foi submetido no dia 8 de setembro.

A comitiva do presidente partirá de Brasília durante a manhã do próximo dia 23. Bolsonaro deve discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 24. O retorno ao Brasil será na próxima quarta-feira, 25.

error: Conteúdo protegido !!