UERJ vence a I Olimpíada Acadêmica da Odontologia promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ)

Mais de 70 alunos, de 14 faculdades diferentes disputaram o prêmio de R$ 20 mil, sendo metade em produtos odontológicos

        Os alunos da faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro foram os vencedores da I Olimpíada Acadêmica da Odontologia, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), com o patrocínio da DFL, empresa especializada em produtos odontológicos.

A UERJ se sagrou campeã após vencer todas as três etapas que concorreu. Os alunos que representaram a instituição foram Solange Laudier Barbosa, Alexandre de Freitas Caetano Guimarães, Bruno Teixeira Gonçalves Rodrigues, Kemelly A

Pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), a outra instituição finalista, os acadêmicos Maria Luiza Tiodoro Silveira, Daniela Valente Villar, Renata dos Santos da Fonseca, Karine Lopes Barreiros Pinto e Rayssa da Silva Ribeiro dedicaram mais duas horas e meia às pergunta da etapa final, em que estava em disputa, o troféu e o prêmio de R$ 20 mil, que foram entregues aos primeiros colocados pelo Presidente do CRO-RJ, Altair Dantas de Andrade.

Torcidas animadas incentivavam os concorrentes das duas instituições, lotando o auditório do CRO, na Barra da Tijuca, levando ao resultado final de 15 pontos alcançados pela UERJ e nove pontos pelo grupo da UniFOA.

Mais de 70 alunos, de 14 faculdades diferentes disputaram o prêmio. A disputa teve como objetivo estimular o desenvolvimento e promover o aprimoramento científico dos estudantes do último ano dos cursos de Odontologia do Estado. A disputa será feita através de provas de conhecimento, com perguntas e respostas aplicadas na forma de gincana.

Para Renata Hall, Gerente de Marketing da DFL, ações como essa, além de incentivar a capacitação acadêmica dos futuros profissionais da área, estimulam a autoestima da profissão. “A DFL entende a importância e necessidade de estar perto e, acima de tudo, apoiar também quem está começando. Esses estudantes são o futuro da nossa área. Eles serão

os nossos parceiros do futuro e os responsáveis pela saúde bucal da nossa população”, destaca.

error: Conteúdo protegido !!