Integrantes da quadrilha de Ecko são presos quando tentavam expandir milícia para Nilópolis

         

Os quatro presos pela por agentes da delegacia de Nilópolis Foto: Reprodução   O material apreendido com os presos e nos carros em que eles estavam Foto: Reprodução

Quatro homens apontados pela polícia como integrantes da quadrilha do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko – um dos bandidos mais procurados do Rio -, foram presos, nesta segunda-feira, por policiais da 57ª DP (Nilópolis). Alessandro Roberto dos Santos Pereira, Leonardo Paranhos Paim dos Santos, Carlos Henrique Galdino do Nascimento e Hudson Pereira Soté foram autuados em flagrante. Os agentes chegaram até eles após descobrirem que Ecko tentaria expandir sua milícia para Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Os policiais receberam uma informação, há cerca de duas semanas, de que bandidos ligados a Ecko iriam para Nilópolis e passaram a monitorar os acessos ao município. Durante as investigações, eles conseguiram identificar alguns dos milicianos e souberam que, nesta terça-feira, um grupo tentaria matar um homem que controla os mototaxistas de Nilópolis. O encontro do bando seria na Praça do Chafariz, no Centro da cidade. Os bandidos chegariam em quatro veículos: um Renault Logan branco, um Citroen C4 preto, um Kia Sorento prata e um Fiat Cronos também prata.

Equipes da 57ª DP foram para o local à paisana e monitoraram a movimentação durante horas. Por volta das 15h, os agentes viram três dos quatro carros entrando num estacionamento em frente à Praça do Chafariz. Dos veículos, saíram oito homens – dois foram reconhecidos pelos policiais, que chamaram reforços.

Os bandidos se dispersaram e seguiram em direção à praça. Os policiais, então, se aproximaram e prenderam quatro deles. Os demais fugiram. Foram feitas buscas por eles, mas os agentes não os localizaram.

Armas, farda e documento de PM apreendidos

Com os presos, foram encontradas duas pistolas e quatro telefones celulares. Os carros que estavam com o bando foram abertos e revistados. No Citroen, os policiais apreenderam dois fuzis, um colete à prova de balas – normalmente usado pela Polícia Militar – com um nome escrito, uma farda da PM com o mesmo nome e a carteira de habilitação do mesmo agente.

No Renault Logan, os policias acharam um carregador de pistola calibre, uma carteira com documentos e um telefone celular. No Kia Sorento, havia uma faca de combate, um facão médio, um instrumento composto de um fio de aço com uma argola em cada extremidade, uma gandola militar preta, uma balaclava preta e um coturno militar preto.

Os presos, os veículos, as armas e do material foram encaminhados a 57ª DP. Os presos foram para o sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. Os agentes não conseguiram localizar o policial militar que teve a habilitação apreendida nem o dono do outro documento.

error: Conteúdo protegido !!