Unidades de saúde da Baixada recebem reforço extra nos pulmões

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense realizou na última semana a entrega de 15 novos respiradores para hospitais da região, em parceria com a Rede Nacional de Consórcios Públicos e o Projeto INSPIRE, que oferece equipamento de suporte respiratório emergencial, desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP, através de financiamento público.

Esta é a segunda entrega de equipamentos deste projeto na região este ano, somando um total de 19 aparelhos. Os respiradores recebidos apoiarão o Hospital Geral de Nova Iguaçu e o Hospital de Campanha de Queimados, que são unidades referência no enfrentamento à Covid-19 na Baixada.

Segundo o Presidente do Cisbaf e Prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, doações como estas são fundamentais para salvar vidas e para o desenvolvimento do bom serviço público.

“Em nome do cisbaf, agradeço a USP por essa importante parceria através da doação dos respiradores do Projeto INSPIRE. O Brasil inteiro sabe o que foi essa dificuldade para conseguir respiradores durante a pandemia, um equipamento que ainda é necessário e continuará sendo importante à vida toda. Esse é um tipo de ajuda que é preponderante para a continuação do bom serviço público e para salvar vidas.”

Também participaram do evento, por videoconferência, o Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Vitor Borges, os Professores da USP e idealizadores do Projeto INSPIRE, Dario Gramorelli, Marcelo Zuffo e Raul Gonzales Lima. Além da Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosângela Bello e equipe técnica, o Diretor Médico do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, e a Secretária Municipal de Saúde de Queimados, Drª Marcelle Nayda, que estiveram presencialmente.

 

error: Conteúdo protegido !!