Últimas Notícias – 04/12

Viaduto ganha proteções em Japeri

A Prefeitura de Japeri e o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-RJ) estão juntos para reduzir os índices de acidentes no viaduto sobre a linha férrea, no distrito de Engenheiro Pedreira. Nesta semana, pela segunda vez em menos de um mês, mais uma equipe do DER-RJ esteve no local para a troca do guardi reis (ferro de proteção), que estava amassado após dois acidentes recentes. A presença do órgão estadual só foi possível após a Prefeitura de Japeri fazer uma solicitação formal, através das Secretarias de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (SEMUSEG) e de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).

 

Concilia Meriti é prorrogado

O meritiense tem mais uma oportunidade de negociar seus débitos e iniciar 2016 livre das dívidas municipais. A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prorrogou o Programa Concilia Meriti 2015 até o dia 30 deste mês. São oferecidos variadas condições de parcelamentos e descontos de até 100% nos juros e multas.

 

Shopping Nova Iguaçu já tem 65% das obras

Com 65% das obras concluídas, o Shopping Nova Iguaçu já tem data marcada para inauguração, no dia 28 de abril de 2016, às 16h. Sendo então, o único a ser construído em uma pedreira seguiu a tendência do mercado e utilizou em sua construção estruturas e painéis pré-moldados para garantir a mitigação de patologias e agilidade na construção.
Caminhada contra Zika vírus

A Zika vírus já virou epidemia da Zika. A doença chamada por populares de “prima da dengue”,também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove hoje uma caminhada, a partir das 9h, na Porteira, um dos bairros com os maiores índices de infestação do mosquito. Após panfletagem qualificada no bairro, a caminhada sairá em direção à Avenida Dr. Pedro Jorge, no Centro. Agentes comunitários de saúde e de endemia visitarão residências e comércio local durante o trajeto. “Diante da epidemia resolvemos entrar em uma forte campanha contra Zika Vírus.

 

Detro multa ônibus em Belford Roxo

A Ouvidoria Itinerante do Detro, esteve ontem no Terminal Rodoviário de Nova Aurora, Belford Roxo. Os fiscais do órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, receberam as reclamações referentes aos serviços de ônibus intermunicipais e fiscalizaram veículos da frota regular que atende a população local. Como resultado, duas multas foram aplicadas, totalizando o valor de R$ 4.801,74. Esta é a segunda edição da Ouvidoria Itinerante no terminal da cidade. As infrações encontradas pelos agentes foram referentes a plataforma para cadeirantes inoperante e mau estado de conservação do veículo. Os usuários registraram denúncias de irregularidades no quadro de horários, falta de acessibilidade dos veículos, redução de linhas que atendem a região e descortesia por parte dos funcionários das empresas. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. A população também pode enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro – (21) 9-8596-8545.

error: Conteúdo protegido !!