Proteção animal: campanha na Praça Seca teve 35 animais adotados

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Alerj, Daniele Guerreiro, a ação foi “uma vitória”  Foto: Alerj/Divulgação

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Alerj, Daniele Guerreiro, a ação foi “uma vitória”
Foto: Alerj/Divulgação

No sábado (23), a campanha de adoção realizada na estação Praça Seca do BRT foi um sucesso. Todos os 19 gatos foram adotados e 16 cães também ganharam uma nova família. Até um cachorrinho deficiente foi acolhido por um casal sensibilizado com sua história. Todos os bichinhos que foram adotados estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados (com um chip que traz todas as informações sobre o animal). Os filhotes, quando completarem seis meses, serão castrados pela Prefeitura. Outros 70 cães foram vacinados gratuitamente contra raiva e 215 castrações gratuitas foram agendadas pela Prefeitura.
Para a presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Alerj, Daniele Guerreiro, foi uma vitória. “Conscientizamos todos os tutores sobre a adoção responsável. Sempre apoiaremos iniciativas que beneficiem a população e o meio-ambiente. Aproveitamos também para divulgar nossos canais para denúncias de maus-tratos que podem ser feitas pelo telefone 0800-2823595, em horário comercial, ou por e-mail comissaodireitodosanimais@alerj.rj.gov.br”.
O evento foi realizado pelo Consórcio BRT, PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, Comissão de Defesa dos Animais da Alerj, Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio (SEPDA), Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CPDF) e pela ONG G.A.R.R.A. Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal.

error: Conteúdo protegido !!